Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/69270
Type: Monografia (especialização)
Title: Educação ambiental e a gestão na preservação dos recursos hídricos em um ambiente escolar.
Authors: Antônio Júnio Lafetá Veloso
First Advisor: Hélder dos Anjos Augusto
Abstract: Esta pesquisa desenvolveu-se a partir do tema, “Educação ambiental e a gestão na preservação dos recursos hídricos em um ambiente escolar”. O método escolhido foi o hipotético. O objetivo geral buscou analisar o papel da escola acerca da conscientização da preservação e gestão dos recursos hídricos na educação ambiental em um ambiente escolar. A partir do método e objetivo construiu-se as abordagens sobre a importância da educação ambiental e das intervenções necessárias a conscientização das pessoas quanto ao uso responsável e racional de água. A pesquisa fundamentou-se na importância de uma gestão atuante com práticas conscientes quanto políticas de redução de gastos e reeducação e pessoas. O instrumento de coleta de dados de campo foi o questionário, realizado com o gestor escolar de um educandário da rede pública estadual e ensino, localizado na região central de Montes Claros. A classificação metodológica é pesquisa qualitativa e descritiva.
Subject: Meio ambiente
Água -- Conservação
Recursos hídricos -- Desenvolvimento
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: ICA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Recursos Hídricos e Ambientais
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/69270
Issue Date: 11-Aug-2023
Appears in Collections:Especialização em Recursos Hídricos e Ambientais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANTÔNIO JÚNIO LAFETÁ VELOSO- TCC.pdf503.39 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons