Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/69567
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Leio, logo imagino e ressignifico o mundo: a importância da cultura literária nos primeiros anos do Ensino Fundamental |
Autor(es): | Rosemary Hermogenes da Silva |
Primeiro Orientador: | Leiva de Figueiredo Viana Leal |
Primeiro membro da banca : | Vera Teixeira Aguiar |
Segundo membro da banca: | Vicente Aguimar Parreiras |
Resumo: | O presente trabalho tem como objeto investigar sobre a importância da poesia no processo de ensino/aprendizagem de leitura dos estudantes do ensino fundamental. Delineou-se como problema de que forma as propostas de trabalho com textos poéticos podem ressignificar o ensino de leitura em sala de aula, principalmente no que refere a formação da oralidade, criatividade e reflexão desses estudantes a respeito de fatos da vida e do seu processo de aquisição do hábito e do prazer de ler. Para tanto, espera-se a realização de estudo bibliográfico sobre o processo de ensino e aprendizagem de leitura literária. Almeja-se mostrar também a possibilidade de aprimorar o uso de poesia na sala de aula através do uso de práticas pedagógicas que tenham como propósito o resgate do prazer de ler poesia. |
Assunto: | Língua portuguesa – Estudo e ensino |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FALE - FACULDADE DE LETRAS |
Curso: | Curso de Especialização em Língua Portuguesa: Teorias e Práticas de Ensino de Leitura e Produção de Textos |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/69567 |
Data do documento: | 29-Out-2021 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Língua Portuguesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TRABALHO CONCLUSÃO ROSEMARY HERMOGENES1 FORMATADO SEC.pdf | 1.28 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons