Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/69567
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Leio, logo imagino e ressignifico o mundo: a importância da cultura literária nos primeiros anos do Ensino Fundamental
Autor(es): Rosemary Hermogenes da Silva
Primeiro Orientador: Leiva de Figueiredo Viana Leal
Primeiro membro da banca : Vera Teixeira Aguiar
Segundo membro da banca: Vicente Aguimar Parreiras
Resumo: O presente trabalho tem como objeto investigar sobre a importância da poesia no processo de ensino/aprendizagem de leitura dos estudantes do ensino fundamental. Delineou-se como problema de que forma as propostas de trabalho com textos poéticos podem ressignificar o ensino de leitura em sala de aula, principalmente no que refere a formação da oralidade, criatividade e reflexão desses estudantes a respeito de fatos da vida e do seu processo de aquisição do hábito e do prazer de ler. Para tanto, espera-se a realização de estudo bibliográfico sobre o processo de ensino e aprendizagem de leitura literária. Almeja-se mostrar também a possibilidade de aprimorar o uso de poesia na sala de aula através do uso de práticas pedagógicas que tenham como propósito o resgate do prazer de ler poesia.
Assunto: Língua portuguesa – Estudo e ensino
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FALE - FACULDADE DE LETRAS
Curso: Curso de Especialização em Língua Portuguesa: Teorias e Práticas de Ensino de Leitura e Produção de Textos
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/69567
Data do documento: 29-Out-2021
Aparece nas coleções:Especialização em Língua Portuguesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TRABALHO CONCLUSÃO ROSEMARY HERMOGENES1 FORMATADO SEC.pdf1.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons