Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/69815
Type: | Artigo de Periódico |
Title: | Formação profissional em lazer: a construção e a mobilização de saberes em contextos de violência |
Other Titles: | Vocational training in leisure: construction and knowledge mobilization in contexts of violence |
Authors: | Samuel Santos Hélder Ferreira Isayama |
Abstract: | O artigo aborda questões ligadas aos saberes e suas relações com o campo da Educação Física, tendo como referência a atuação desse profissional no lazer. O objetivo foi identificar os saberes mobilizados por oficineiros formados em Educação Física que atuam no Programa Fica Vivo! de Belo Horizonte, bem como compreender como os saberes são por eles construídos e apropriados ao longo de suas trajetórias. Na metodologia utilizamos pesquisa bibliográfica e de campo e entrevistamos nove oficineiros do Fica Vivo! de Belo Horizonte que atuam em oito diferentes espaços da cidade e para a análise dos dados adotamos a técnica de análise de conteúdo. O estudo mostra a importância de refletirmos sobre os saberes da formação do profissional de Educação Física que atua no campo do lazer, no sentido de apontar elementos que possam compor novos currículos de formação na área. |
Subject: | Educação Física Lazer Políticas Públicas |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | EEF - DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/69815 |
Issue Date: | 2016 |
metadata.dc.url.externa: | https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbel/article/view/478/318 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Revista Brasileira De Estudos Do Lazer |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM LAZER.pdf | 422.99 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.