Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/70394
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Camila Rodrigues Moreira Cruzpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4577965193482567pt_BR
dc.contributor.referee1Andréa de Paula Xavier Vilelapt_BR
dc.creatorDaniella Souza Meirapt_BR
dc.date.accessioned2024-07-12T11:58:45Z-
dc.date.available2024-07-12T11:58:45Z-
dc.date.issued2023-07-15-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/70394-
dc.description.abstractThis article deals with the teaching and learning process in visual arts in early childhood education. In this way, the theoretical bases of teaching will be analyzed, in the light of visual arts teaching, based on some artistic contexts experienced by the teacher, with a view to understanding the main challenges encountered in their trajectory. From this perspective, this research aims to reflect on the importance of teacher training for teaching arts. According to the BNCC (Base Nacional Comum Curricular) the field of experiences that allow traces, sounds, colors and shapes occupies a significant place in the construction and development of individuals, through different languages, thus creating artistic and cultural trajectories.pt_BR
dc.description.resumoEsse artigo trata do processo de ensino e aprendizagem em artes visuais na educação infantil. Desta forma, serão analisadas as bases teóricas do fazer docente, sob a luz do ensino de artes visuais, a partir de alguns contextos artísticos vivenciados pelo professor, vislumbrando entender quais os principais desafios encontrados na sua trajetória. Nessa perspectiva, essa pesquisa deseja refletir sobre a importância da formação docente para o ensino de artes. De acordo com a BNCC ( Base Nacional Comum Curricular) o campo de experiências que permitem traços, sons, cores e formas ocupa um lugar significativo na construção e desenvolvimento dos indivíduos, por diferentes linguagens, criando assim trajetórias artísticas e culturais.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEBA - ESCOLA DE BELAS ARTESpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneaspt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectExperimentaçãopt_BR
dc.subjectArtes visuaispt_BR
dc.subject.otherArte - Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherEducação de criançaspt_BR
dc.subject.otherProfessores de artept_BR
dc.titleAnálise dos parâmetros que norteiam o ensino de artes na educação infantil: docência, experiência e processos criativospt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DANIELLA SOUZA MEIRA.pdf886.12 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.