Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/70394
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Camila Rodrigues Moreira Cruz | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4577965193482567 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Andréa de Paula Xavier Vilela | pt_BR |
dc.creator | Daniella Souza Meira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-07-12T11:58:45Z | - |
dc.date.available | 2024-07-12T11:58:45Z | - |
dc.date.issued | 2023-07-15 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/70394 | - |
dc.description.abstract | This article deals with the teaching and learning process in visual arts in early childhood education. In this way, the theoretical bases of teaching will be analyzed, in the light of visual arts teaching, based on some artistic contexts experienced by the teacher, with a view to understanding the main challenges encountered in their trajectory. From this perspective, this research aims to reflect on the importance of teacher training for teaching arts. According to the BNCC (Base Nacional Comum Curricular) the field of experiences that allow traces, sounds, colors and shapes occupies a significant place in the construction and development of individuals, through different languages, thus creating artistic and cultural trajectories. | pt_BR |
dc.description.resumo | Esse artigo trata do processo de ensino e aprendizagem em artes visuais na educação infantil. Desta forma, serão analisadas as bases teóricas do fazer docente, sob a luz do ensino de artes visuais, a partir de alguns contextos artísticos vivenciados pelo professor, vislumbrando entender quais os principais desafios encontrados na sua trajetória. Nessa perspectiva, essa pesquisa deseja refletir sobre a importância da formação docente para o ensino de artes. De acordo com a BNCC ( Base Nacional Comum Curricular) o campo de experiências que permitem traços, sons, cores e formas ocupa um lugar significativo na construção e desenvolvimento dos indivíduos, por diferentes linguagens, criando assim trajetórias artísticas e culturais. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Experimentação | pt_BR |
dc.subject | Artes visuais | pt_BR |
dc.subject.other | Arte - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Educação de crianças | pt_BR |
dc.subject.other | Professores de arte | pt_BR |
dc.title | Análise dos parâmetros que norteiam o ensino de artes na educação infantil: docência, experiência e processos criativos | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
DANIELLA SOUZA MEIRA.pdf | 886.12 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.