Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/71979
Tipo: Artigo de Evento
Título: O currículo de geografia do PROEF-2 e PROEMJA: percurso e agenda de uma pesquisa em construção
Autor(es): Adriana Angélica Ferreira
Eliane Ferreira Campos Vieira
Resumo: O texto em questão relata o processo de construção de uma pesquisa sobre o ensino de Geografia na EJA do Centro Pedagógico da UFMG. O projeto que se pretende instituir, antes de representar uma dimensão meramente técnica da pesquisa, parte da premissa de que a investigação comporta uma experiência criadora, que, entre outras coisas, exige tempo de maturação e um tempo maior de execução. A principal tarefa desse projeto, aqui brevemente descrito, consiste em analisar os cadernos de turma de Geografia preenchidos para cada ano escolar do Projeto de Ensino Fundamental de Jovens e Adultos – 2º Segmento e do Projeto de Ensino Médio de Jovens e Adultos, desde o ano de 2015. A partir das análises, serão propostos eixos norteadores, temáticas geradoras,competências e habilidades essenciais para a fundamentação do currículo de Geografia dos dois projetos.
Assunto: Geografia - Estudo e ensino
Professores de educação de jovens e adultos
Estudantes de educação de jovens e adultos
Professores - Formação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Tipo de Acesso: Acesso Restrito
URI: http://hdl.handle.net/1843/71979
Data do documento: 2022
metadata.dc.url.externa: https://www.programaejadh.org/sldeja21
metadata.dc.relation.ispartof: SEMINÁRIO LUSÓFONO DIGITAL DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Aparece nas coleções:Artigo de Evento

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.