Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/71979
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | O currículo de geografia do PROEF-2 e PROEMJA: percurso e agenda de uma pesquisa em construção |
Autor(es): | Adriana Angélica Ferreira Eliane Ferreira Campos Vieira |
Resumo: | O texto em questão relata o processo de construção de uma pesquisa sobre o ensino de Geografia na EJA do Centro Pedagógico da UFMG. O projeto que se pretende instituir, antes de representar uma dimensão meramente técnica da pesquisa, parte da premissa de que a investigação comporta uma experiência criadora, que, entre outras coisas, exige tempo de maturação e um tempo maior de execução. A principal tarefa desse projeto, aqui brevemente descrito, consiste em analisar os cadernos de turma de Geografia preenchidos para cada ano escolar do Projeto de Ensino Fundamental de Jovens e Adultos – 2º Segmento e do Projeto de Ensino Médio de Jovens e Adultos, desde o ano de 2015. A partir das análises, serão propostos eixos norteadores, temáticas geradoras,competências e habilidades essenciais para a fundamentação do currículo de Geografia dos dois projetos. |
Assunto: | Geografia - Estudo e ensino Professores de educação de jovens e adultos Estudantes de educação de jovens e adultos Professores - Formação |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU |
Tipo de Acesso: | Acesso Restrito |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/71979 |
Data do documento: | 2022 |
metadata.dc.url.externa: | https://www.programaejadh.org/sldeja21 |
metadata.dc.relation.ispartof: | SEMINÁRIO LUSÓFONO DIGITAL DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
Aparece nas coleções: | Artigo de Evento |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.