Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/71979
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Adriana Angélica Ferreira | pt_BR |
dc.creator | Eliane Ferreira Campos Vieira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-07-27T00:17:12Z | - |
dc.date.available | 2024-07-27T00:17:12Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.citation.issue | 1 | pt_BR |
dc.citation.spage | 68 | pt_BR |
dc.citation.epage | 72 | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 97865991048311 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/71979 | - |
dc.description.resumo | O texto em questão relata o processo de construção de uma pesquisa sobre o ensino de Geografia na EJA do Centro Pedagógico da UFMG. O projeto que se pretende instituir, antes de representar uma dimensão meramente técnica da pesquisa, parte da premissa de que a investigação comporta uma experiência criadora, que, entre outras coisas, exige tempo de maturação e um tempo maior de execução. A principal tarefa desse projeto, aqui brevemente descrito, consiste em analisar os cadernos de turma de Geografia preenchidos para cada ano escolar do Projeto de Ensino Fundamental de Jovens e Adultos – 2º Segmento e do Projeto de Ensino Médio de Jovens e Adultos, desde o ano de 2015. A partir das análises, serão propostos eixos norteadores, temáticas geradoras,competências e habilidades essenciais para a fundamentação do currículo de Geografia dos dois projetos. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation.ispartof | SEMINÁRIO LUSÓFONO DIGITAL DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | - |
dc.rights | Acesso Restrito | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Geografia | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject | Professores em Formação | pt_BR |
dc.subject | Professores Formadores | pt_BR |
dc.subject.other | Geografia - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Professores de educação de jovens e adultos | pt_BR |
dc.subject.other | Estudantes de educação de jovens e adultos | pt_BR |
dc.subject.other | Professores - Formação | pt_BR |
dc.title | O currículo de geografia do PROEF-2 e PROEMJA: percurso e agenda de uma pesquisa em construção | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.url.externa | https://www.programaejadh.org/sldeja21 | pt_BR |
dc.identifier.orcid | https://orcid.org/0000-0002-7519-1791 | pt_BR |
dc.identifier.orcid | https://orcid.org/0000-0001-8419-0064 | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.