Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/72105
Tipo: Artigo de Evento
Título: Carta a Maiza: relato sobre o projeto de ensino pedagogia do oprimido
Autor(es): Adriana Angélica Ferreira
Resumen: A carta-texto que se apresenta aqui é um relato da experiência potencializado pela coordenação compartilhada do projeto de ensino baseado no livro “Pedagogia do Oprimido”, desenvolvido no Projeto de Ensino Fundamental de Jovens e Adultos – 2º Segmento (PROEF-2) e no Projeto de Ensino Médio de Jovens e Adultos (PROEMJA), do Centro Pedagógico da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A escolha do gênero carta para este relato tem correlação com os títulos de algumas obras de Paulo Freire, como uma singela homenagem ao educador no ano de seu centenário. Endereçada a minha amiga Maiza Franco, tal correspondência pretende formalizar a sua autoria em grande parte das atividades realizadas nesse projeto e ao mesmo tempo favorecer a reflexão sobre as relações de opressão que permeiam nossa sociedade e não podem passar despercebidas, especialmente quando se trata da EJA e dos princípios humanitários defendidos para seu público-alvo.
Asunto: Educação de jovens e adultos
Método de projeto no ensino
Ensino - Metodologia
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Tipo de acceso: Acesso Restrito
URI: http://hdl.handle.net/1843/72105
Fecha del documento: 2022
metadata.dc.url.externa: https://www.programaejadh.org/sldeja21
metadata.dc.relation.ispartof: Seminário Lusófono Digital de Educação de Jovens e Adultos
Aparece en las colecciones:Artigo de Evento

archivos asociados a este elemento:
no existem archivos asociados a este elemento.


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.