Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/72105
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Carta a Maiza: relato sobre o projeto de ensino pedagogia do oprimido |
Autor(es): | Adriana Angélica Ferreira |
Resumo: | A carta-texto que se apresenta aqui é um relato da experiência potencializado pela coordenação compartilhada do projeto de ensino baseado no livro “Pedagogia do Oprimido”, desenvolvido no Projeto de Ensino Fundamental de Jovens e Adultos – 2º Segmento (PROEF-2) e no Projeto de Ensino Médio de Jovens e Adultos (PROEMJA), do Centro Pedagógico da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A escolha do gênero carta para este relato tem correlação com os títulos de algumas obras de Paulo Freire, como uma singela homenagem ao educador no ano de seu centenário. Endereçada a minha amiga Maiza Franco, tal correspondência pretende formalizar a sua autoria em grande parte das atividades realizadas nesse projeto e ao mesmo tempo favorecer a reflexão sobre as relações de opressão que permeiam nossa sociedade e não podem passar despercebidas, especialmente quando se trata da EJA e dos princípios humanitários defendidos para seu público-alvo. |
Assunto: | Educação de jovens e adultos Método de projeto no ensino Ensino - Metodologia |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU |
Tipo de Acesso: | Acesso Restrito |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/72105 |
Data do documento: | 2022 |
metadata.dc.url.externa: | https://www.programaejadh.org/sldeja21 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Seminário Lusófono Digital de Educação de Jovens e Adultos |
Aparece nas coleções: | Artigo de Evento |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.