Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/72670
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Fernanda Zago da Cruz | pt_BR |
dc.creator | Gabriel Costa Santos | pt_BR |
dc.creator | Guilherme Figueira Gomes Augusto | pt_BR |
dc.creator | Gustavo Tango Bechara | pt_BR |
dc.creator | Isabelle Gonçalves Sabino | pt_BR |
dc.creator | Késia Rayanne Almeida | pt_BR |
dc.creator | Larissa Alves Nascimento | pt_BR |
dc.creator | Bárbara Paixão de Alencar | pt_BR |
dc.creator | Leandro Ribeiro Duarte | pt_BR |
dc.creator | Lucas Machado | pt_BR |
dc.creator | Mayara Pinheiro Aragão | pt_BR |
dc.creator | Pedro Paulo Vieira Assis Moreira | pt_BR |
dc.creator | Rafael Prates de Melo | pt_BR |
dc.creator | Ramon Gabriel Batista Gil | pt_BR |
dc.creator | Thiago Camargos | pt_BR |
dc.creator | Victor Cordeiro da Silva | pt_BR |
dc.creator | Vinícius Lima Guimarães | pt_BR |
dc.creator | Derly Fontes da Silva | pt_BR |
dc.creator | Bernardo Dornela | pt_BR |
dc.creator | Felipe Rosa Sapori | pt_BR |
dc.creator | José Álvaro Pereira da Silva | pt_BR |
dc.creator | Ana Maria Simões Coelho | pt_BR |
dc.creator | Maria Luiza Grossi Araújo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-08-05T21:13:12Z | - |
dc.date.available | 2024-08-05T21:13:12Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.citation.volume | 7 | pt_BR |
dc.citation.issue | Especial | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2526-1126 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/72670 | - |
dc.description.resumo | O PIBID – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – é uma política pública de formação de professores do Ministério da Educação – MEC. O PIBID-Geografia buscou refletir sobre a prática na formação de professores a partir das experiências desenvolvidas nas escolas parceiras pelos professores supervisores e seu significado para pensar o que há de afirmativo naquelas vivências. A experiência prática permite aos bolsistas e voluntários do programa colocarem-se diante de situações e problemas que são vividos e percebidos apenas no cotidiano da escola. A preparação para a docência pode ser grandemente beneficiada por iniciativas como o PIBID, que possibilitam a imersão na docência e contribuem para a compreensão de que as práticas pedagógicas utilizadas devem ser reinventadas diariamente. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | IGC - DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista Brasileira de Educação Básica | - |
dc.rights | Acesso Restrito | pt_BR |
dc.subject | PIBID-Geografia | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Experiências docentes | pt_BR |
dc.subject.other | Professores - Formação | pt_BR |
dc.subject.other | Professores de geografia | pt_BR |
dc.subject.other | Professores - Política governamental | pt_BR |
dc.title | O PIBID e a prática na formação docente de Geografia na UFMG | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.url.externa | https://rbeducacaobasica.com.br/2022/11/15/o-pibid-e-a-pratica-na-formacao-docente-de-geografia-na-ufmg/ | pt_BR |
dc.identifier.orcid | https://orcid.org/0000-0003-3150-9443 | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.