Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/72670
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorFernanda Zago da Cruzpt_BR
dc.creatorGabriel Costa Santospt_BR
dc.creatorGuilherme Figueira Gomes Augustopt_BR
dc.creatorGustavo Tango Becharapt_BR
dc.creatorIsabelle Gonçalves Sabinopt_BR
dc.creatorKésia Rayanne Almeidapt_BR
dc.creatorLarissa Alves Nascimentopt_BR
dc.creatorBárbara Paixão de Alencarpt_BR
dc.creatorLeandro Ribeiro Duartept_BR
dc.creatorLucas Machadopt_BR
dc.creatorMayara Pinheiro Aragãopt_BR
dc.creatorPedro Paulo Vieira Assis Moreirapt_BR
dc.creatorRafael Prates de Melopt_BR
dc.creatorRamon Gabriel Batista Gilpt_BR
dc.creatorThiago Camargospt_BR
dc.creatorVictor Cordeiro da Silvapt_BR
dc.creatorVinícius Lima Guimarãespt_BR
dc.creatorDerly Fontes da Silvapt_BR
dc.creatorBernardo Dornelapt_BR
dc.creatorFelipe Rosa Sapoript_BR
dc.creatorJosé Álvaro Pereira da Silvapt_BR
dc.creatorAna Maria Simões Coelhopt_BR
dc.creatorMaria Luiza Grossi Araújopt_BR
dc.date.accessioned2024-08-05T21:13:12Z-
dc.date.available2024-08-05T21:13:12Z-
dc.date.issued2022-
dc.citation.volume7pt_BR
dc.citation.issueEspecialpt_BR
dc.identifier.issn2526-1126pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/72670-
dc.description.resumoO PIBID – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – é uma política pública de formação de professores do Ministério da Educação – MEC. O PIBID-Geografia buscou refletir sobre a prática na formação de professores a partir das experiências desenvolvidas nas escolas parceiras pelos professores supervisores e seu significado para pensar o que há de afirmativo naquelas vivências. A experiência prática permite aos bolsistas e voluntários do programa colocarem-se diante de situações e problemas que são vividos e percebidos apenas no cotidiano da escola. A preparação para a docência pode ser grandemente beneficiada por iniciativas como o PIBID, que possibilitam a imersão na docência e contribuem para a compreensão de que as práticas pedagógicas utilizadas devem ser reinventadas diariamente.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentIGC - DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIApt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Brasileira de Educação Básica-
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectPIBID-Geografiapt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectExperiências docentespt_BR
dc.subject.otherProfessores - Formaçãopt_BR
dc.subject.otherProfessores de geografiapt_BR
dc.subject.otherProfessores - Política governamentalpt_BR
dc.titleO PIBID e a prática na formação docente de Geografia na UFMGpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://rbeducacaobasica.com.br/2022/11/15/o-pibid-e-a-pratica-na-formacao-docente-de-geografia-na-ufmg/pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0003-3150-9443pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.