Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/72773
Tipo: Monografia (especialização)
Título: A dança na escola: os sons e os movimentos
Autor(es): Viviane Aparecida Tiago Tavares
Primeiro Orientador: Fabrine Silva
Resumo: Este estudo aborda considerações sobre a dança, os sons e os movimentos no âmbito escolar, mais precisamente nas aulas de Educação Física. O mesmo será observado pelos os autores indicados na revisão de literatura que corroborarão com esta ideia. A pesquisa foi desenvolvida em uma escola municipal de Congonhas, realizada com 18(dezoito) crianças em idade de 06(seis) a 10(dez) anos do ensino fundamental. Dentro da metodologia foram aplicadas cinco atividades que serão utilizadas como termômetro no processo de análise de resultados e principalmente de aprendizado. Após a realização do estudo foi concluído a importância do planejamento e da dança integrada a este planejamento, pois a mesma contribui na promoção do experimentar e vivenciar movimentos.
Assunto: Educação fisica - Estudo e ensino
Dança na educação física
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/72773
Data do documento: 28-Jul-2012
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino na Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A dança na escola os sons e os movimentos.pdf3.99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.