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http://hdl.handle.net/1843/73233
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor1 | Fernando de Oliveira Rocha | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8405997357339143 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Alexandre Zamith Almeida | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Alice Martins Belém Vieira | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Mariana Isdebski Salles | pt_BR |
dc.contributor.referee4 | Edson Queiroz de Andrade | pt_BR |
dc.creator | Sofia Leandro Ferreira | pt_BR |
dc.creator.Lattes | https://lattes.cnpq.br/2806747758122164 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-08-07T13:48:18Z | - |
dc.date.available | 2024-08-07T13:48:18Z | - |
dc.date.issued | 2024-05-25 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/73233 | - |
dc.description.resumo | Esta pesquisa analisa os processos colaborativos dentro dos quais se desenvolveu o trabalho de performance do Duo Sofia Leandro e Bruno Santos (violino e percussão), de 2018 a 2023, através da aplicação da teoria dos círculos colaborativos de Michael Farrell (2001). Primeiro, é feita a contextualização do duo de violino e percussão como formação de câmara pouco convencional, apresentando dados sobre o repertório e os duos que tiveram ou têm uma atuação relevante. Depois, são revisados artigos que descrevem práticas colaborativas em música contemporânea e resumida a teoria de Farrell, em diálogo com a proposta de expansão trazida por Ugo Corte (2013). Seguidamente, são descritas e analisadas as dinâmicas dos círculos colaborativos que o Duo Sofia Leandro e Bruno Santos integrou, sendo o primeiro com Harry Crowl e o segundo com o grupo de organizadores do Festival Escuta Aqui!. Esta tese contribui para o campo em que se insere em dois pontos principais: 1) apresenta uma compilação de informações sobre o duo de violino e percussão, com organização de um catálogo de repertório (em anexo); 2) promove a reflexão sobre a importância das relações sociais nas dinâmicas colaborativas em grupo, analisadas num contexto de colaboração em música, a partir da aplicação da teoria dos círculos colaborativos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Outra Agência | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | MUSICA - ESCOLA DE MUSICA | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Música | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Duo violino e percussão | pt_BR |
dc.subject | Teoria dos círculos colaborativos | pt_BR |
dc.subject | Processos colaborativos em música | pt_BR |
dc.subject | Música contemporânea | pt_BR |
dc.subject.other | Performance musical | pt_BR |
dc.subject.other | Música de câmara | pt_BR |
dc.title | Reflexões sobre as colaborações de um duo de violino e percussão a partir da teoria dos círculos colaborativos: a colaboração compositor-intérprete e o impacto de um evento de música contemporânea | pt_BR |
dc.type | Tese | pt_BR |
Appears in Collections: | Teses de Doutorado |
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