Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/73679
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | A indisciplina nas aulas de Educação Física: reflexões sobre o problema e os 'futebóis' como possibilidade de intervenção |
Autor(es): | Marina Gomes Sant'Ana |
primer Tutor: | José Ângelo Gariglio |
Resumen: | A indisciplina dos alunos aparece como um comportamento ainda frequente nas aulas de Educação Física. Na tentativa de buscar estratégias para a redução da indisciplina nas aulas de Educação Física, investigou-se as possíveis causas deste comportamento dos alunos. Através da investigação foi possível perceber que a falta de interesse dos alunos pelos conteúdos abordados estava diretamente relacionada ao mau comportamento apresentado nas aulas. A partir de uma nova postura, abrindo espaço para o diálogo com os alunos, o conteúdo futebol, foi colocado por eles como o mais relevante entre os que julgavam ser conhecimentos da Educação Física. Assumindo “os futebóis” como uma possibilidade de intervenção nas aulas de Educação Física foi possível perceber melhora no comportamento dos alunos e ainda ampliar a concepção tradicional que tínhamos sobre a presença do futebol nas aulas de Educação Física. |
Asunto: | Educação física - Estudo e ensino Disciplina escolar |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/73679 |
Fecha del documento: | 28-jul-2012 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Ensino na Educação Básica |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
A indisciplina nas aulas de Educação Física.pdf | 4.76 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.