Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/73679
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | A indisciplina nas aulas de Educação Física: reflexões sobre o problema e os 'futebóis' como possibilidade de intervenção |
Autor(es): | Marina Gomes Sant'Ana |
Primeiro Orientador: | José Ângelo Gariglio |
Resumo: | A indisciplina dos alunos aparece como um comportamento ainda frequente nas aulas de Educação Física. Na tentativa de buscar estratégias para a redução da indisciplina nas aulas de Educação Física, investigou-se as possíveis causas deste comportamento dos alunos. Através da investigação foi possível perceber que a falta de interesse dos alunos pelos conteúdos abordados estava diretamente relacionada ao mau comportamento apresentado nas aulas. A partir de uma nova postura, abrindo espaço para o diálogo com os alunos, o conteúdo futebol, foi colocado por eles como o mais relevante entre os que julgavam ser conhecimentos da Educação Física. Assumindo “os futebóis” como uma possibilidade de intervenção nas aulas de Educação Física foi possível perceber melhora no comportamento dos alunos e ainda ampliar a concepção tradicional que tínhamos sobre a presença do futebol nas aulas de Educação Física. |
Assunto: | Educação física - Estudo e ensino Disciplina escolar |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/73679 |
Data do documento: | 28-Jul-2012 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Ensino na Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A indisciplina nas aulas de Educação Física.pdf | 4.76 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.