Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/73680
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Fabrine Leonard Silvapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3865875126688483pt_BR
dc.creatorMarcos Aparecido Bruno Clementept_BR
dc.date.accessioned2024-08-12T13:27:35Z-
dc.date.available2024-08-12T13:27:35Z-
dc.date.issued2012-07-28-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/73680-
dc.description.resumoO presente trabalho teve como principal objetivo evidenciar as mudanças que ocorrem em atividades culturais, no caso os jogos e brincadeiras de rua, devido ao fator histórico e a mudança da sociedade. Explorar as várias possibilidades de se vivenciar práticas corporais lúdicas em espaços que hoje já não são mais possíveis, devido à grande urbanização e mudança de hábitos de vida e reconstruir essas atividades na escola de modo que evidenciem uma aprendizagem significativa. No caso específico utilizou-se o pular-corda para buscar alternativas dentro deste contexto.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Ensino na Educação Básicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSociedadept_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectJogos e brincadeiras de ruapt_BR
dc.subjectPular-cordapt_BR
dc.subject.otherEducação físicapt_BR
dc.titleCom a corda toda: um resgate cultural do pular-corda nas aulas de Educação Física como prática socialpt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino na Educação Básica



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