Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/73973
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Uma sequencia didática com o uso das TIC´s e experimentos como atividade auxiliar no ensino da lei de hoooke
Autor(es): Wanderson Savoi
primer Tutor: Luis Gustavo D'Carlos Barbosa
primer miembro del tribunal : Renato Pontone Junior
Resumen: Neste artigo apresentamos a elaboração de uma sequencia didática para o ensino da Lei de Hooke com a utilização das TIC´s (Tecnologia da Informação e Comunicação) e de experimentos para facilitar a compreensão do estudo sobre mecânica para o ensino médio. A sequencia didática é composta de aula expositiva; aula experimental; aplicação de uma simulação computacional, teste e questionário sobre os recursos utilizados nas aulas para os estudantes. Foi utilizada a simulação da Lei de Hooke desenvolvida pela plataforma PhET da Universidade do Colorado (EUA). Para avaliar a resolução de questões e questionário foi utilizada a plataforma SOCRATIVE. A atividade foi aplicada para os estudantes do primeiro ano do Ensino Médio de uma escola particular na cidade de Belo Horizonte. Os resultados indicam que toda a sequência colaborou para um melhor entendimento sobre a Lei de Hooke. Assim, acredita-se que esse conjunto de atividades tem o efeito de estimular nos estudantes a curiosidade sobre o estudo.
Asunto: Educação
Mecânica - Estudo e ensino
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Educação em Ciências
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/73973
Fecha del documento: 25-mar-2023
Aparece en las colecciones:Especialização em Educação em Ciências

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Versão Final-Wanderson Savoi.pdf1.33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons