Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/76257
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Aline Cristina de Souza | pt_BR |
dc.creator | Gislaine de Fátima Ferreira Leite | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-09-10T19:50:52Z | - |
dc.date.available | 2024-09-10T19:50:52Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.citation.issue | 10 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2359-2109 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/76257 | - |
dc.description.resumo | O presente estudo teve por objetivo discutir o adoecimento de monitores/as de Educação Especial que atuam em um Programa Imersão Docente (PID) que pertence ao quadro formativo de licenciandos/as de uma universidade pública, junto a um Colégio de Aplicação (CaP). A partir de um estudo exploratório, descritivo e analítico realizado junto a 30 licenciandos/as de diferentes áreas de uma Universidade Federal, propôs-se uma pesquisa dividida em três partes: 1) roda de conversa sobre saúde mental e adoecimento; 2) nuvem de palavras com a temática - saúde mental e, 3) palestra sobre saúde mental. Os resultados obtidos nos permitem compreender que a saúde mental ainda é um campo pouco explorado quando associado a monitores/as de educação especial. Alguns elementos permitiram compreender os caminhos que corroboram para o adoecimento, como: invisibilidade, fragilidade formativa e ausência de escuta ativa. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Restrito | pt_BR |
dc.subject | Educação Especial | pt_BR |
dc.subject | Saúde mental | pt_BR |
dc.subject | Profissionais de apoio | pt_BR |
dc.subject.other | Educação especial | pt_BR |
dc.subject.other | Saúde mental | pt_BR |
dc.title | Fragilidades formativas e o adoecimento de monitore/as da educação especialecial | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.url.externa | https://proceedings.science/cbee/cbee-2023/trabalhos/fragilidades-formativas-e-o-adoecimento-de-monitoresas-da-educacao-especial?lang=pt-br | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.