Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/76257
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorAline Cristina de Souzapt_BR
dc.creatorGislaine de Fátima Ferreira Leitept_BR
dc.date.accessioned2024-09-10T19:50:52Z-
dc.date.available2024-09-10T19:50:52Z-
dc.date.issued2023-
dc.citation.issue10pt_BR
dc.identifier.issn2359-2109pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/76257-
dc.description.resumoO presente estudo teve por objetivo discutir o adoecimento de monitores/as de Educação Especial que atuam em um Programa Imersão Docente (PID) que pertence ao quadro formativo de licenciandos/as de uma universidade pública, junto a um Colégio de Aplicação (CaP). A partir de um estudo exploratório, descritivo e analítico realizado junto a 30 licenciandos/as de diferentes áreas de uma Universidade Federal, propôs-se uma pesquisa dividida em três partes: 1) roda de conversa sobre saúde mental e adoecimento; 2) nuvem de palavras com a temática - saúde mental e, 3) palestra sobre saúde mental. Os resultados obtidos nos permitem compreender que a saúde mental ainda é um campo pouco explorado quando associado a monitores/as de educação especial. Alguns elementos permitiram compreender os caminhos que corroboram para o adoecimento, como: invisibilidade, fragilidade formativa e ausência de escuta ativa.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAUpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectEducação Especialpt_BR
dc.subjectSaúde mentalpt_BR
dc.subjectProfissionais de apoiopt_BR
dc.subject.otherEducação especialpt_BR
dc.subject.otherSaúde mentalpt_BR
dc.titleFragilidades formativas e o adoecimento de monitore/as da educação especialecialpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.url.externahttps://proceedings.science/cbee/cbee-2023/trabalhos/fragilidades-formativas-e-o-adoecimento-de-monitoresas-da-educacao-especial?lang=pt-brpt_BR
Appears in Collections:Artigo de Evento

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.