Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/80010
Type: Monografia (especialização)
Title: Os desafios e a falta de estrutura das escolas do campo
Authors: Fabiano Ferreira da Silva
First Advisor: Maria Isabel Antunes Rocha
Abstract: Pretende se neste artigo, estudar a infraestrutura física da Escola Municipal Santa Marta, São Francisco, Minas Gerais. Analisar através dos referenciais bibliográficos a infraestrutura física da Escola. Foram verificadas as condições dos espaços físicos para o desenvolvimento das práticas pedagógicas nas aulas de Educação Física. Segundo o censo 2022, 58% por cento das Escolas do Município de São Francisco têm quadras de esportes, mas parte desses ambientes não tem uma estrutura adequada para as práticas das atividades recreativas: lutas, danças, ginástica e nas aulas práticas de Educação Física. Esse estudo foi realizado com base em pesquisas bibliográficas sobre a falta de infraestrutura física da Escola Municipal Santa Marta, para prática de atividade física nas aulas de Educação Física. Com o objetivo de mostrar a realidade dos espaços físicos destinando as recreações e nas práticas pedagógicas e para futuras discursões sobre possíveis melhoria, pois é fundamental ter uma infraestrutura adequada para o desenvolvimento das aulas de Educação Física.
Subject: Educação do campo
Escolas do campo - São Francisco (MG)
Censo escolar - Educação do campo - São Francisco (MG)
Escolas rurais - São Francisco (MG)
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Educação do Campo
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/80010
Issue Date: 30-Jun-2023
Appears in Collections:Especialização em Educação do Campo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MONO fabianosilva.pdf555.57 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.