Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/81228
Type: Monografia (especialização)
Title: “Hoje é aula livre?”: a pedagogia de projeto como alternativa para as aulas de Educação Física
Authors: Janine Ferreira de Magalhães
First Advisor: Eliene Lopes Faria
First Referee: Thiago José Silva Santana
Abstract: Tendo em vista a existência da prática comum de não intervir nas aulas de Educação Física (“rolar a bola”), o objetivo deste trabalho é propor alternativas pedagógicas para o seu ensino na escola. A pesquisa, que teve como metodologia a pesquisação, foi composta por dois momentos: primeiro, o estudo sobre metodologias de ensino/educação; segundo, a produção/realização de uma proposta de ensino para os alunos de uma escola. Neste âmbito a pedagogia de projetos foi tomada como uma alternativa para viabilizar a existência dessa disciplina na escola como agente de transformação social (capaz de ajudar na formação de sujeitos participativos, autônomos e críticos).
Subject: Educação Física
Educação Física (Ensino Fundamental)
Ensino - Metodologia
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Educação Física Escolar
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/81228
Issue Date: 8-Feb-2025
Appears in Collections:Especialização em Educação Física Escolar

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_Janine Ferreira de Magalhães.pdf557.21 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.