Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/81952
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Teresinha Fumi Kawasaki | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5180532373982404 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Marina de Lima Tavares | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Paulo Roberto Maia Figueiredo | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Paula Cristina Pereira Silva | pt_BR |
dc.creator | Txahá Alves Braz | pt_BR |
dc.creator.Lattes | https://lattes.cnpq.br/5453842072997269 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2025-04-29T11:36:59Z | - |
dc.date.available | 2025-04-29T11:36:59Z | - |
dc.date.issued | 2024-03-08 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/81952 | - |
dc.description.abstract | In a diary produced during the pandemic, the author rescues Muã Mimatxi community day-to-day life, in social isolation, social practices (although shy) and mathematics based on a refined perspective. In an effort to report faithfully to her perception, the author uses her written texts, songs and tehêys produced by her community. | pt_BR |
dc.description.resumo | Em um diário produzido durante a pandemia, a autora resgata no dia a dia da sua comunidade Muã Mimatxi, em isolamento social, as práticas sociais (embora tímidas) e as matemáticas a partir de um afinamento de olhar. No esforço do relato fiel à sua percepção, a autora lança mão de seus textos escritos, de cânticos e dos tehêys produzidos por sua comunidade. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Educação e Docência | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Práticas matemáticas | pt_BR |
dc.subject | Pesquisa narrativa de território | pt_BR |
dc.subject | Muã Mimatxi | pt_BR |
dc.subject | Educação Pataxoop | pt_BR |
dc.subject | Têhêy | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Diários | pt_BR |
dc.subject.other | COVID-19 Pandemia, 2020- | pt_BR |
dc.subject.other | Matemática | pt_BR |
dc.subject.other | Indígenas - Aspectos sociais | pt_BR |
dc.title | Práticas sociais e matemáticas na aldeia muã mimatxi: “afinando o olhar” a partir do diário de Txahá durante a pandemia, cânticos e tehêys | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertações de Mestrado |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2025Abr20DissertacaoTxahaFinalcomFichaPDFA (1).pdf | 2.27 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons