Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/81952
Tipo: | Dissertação |
Título: | Práticas sociais e matemáticas na aldeia muã mimatxi: “afinando o olhar” a partir do diário de Txahá durante a pandemia, cânticos e tehêys |
Autor(es): | Txahá Alves Braz |
primer Tutor: | Teresinha Fumi Kawasaki |
primer miembro del tribunal : | Marina de Lima Tavares |
Segundo miembro del tribunal: | Paulo Roberto Maia Figueiredo |
Tercer miembro del tribunal: | Paula Cristina Pereira Silva |
Resumen: | Em um diário produzido durante a pandemia, a autora resgata no dia a dia da sua comunidade Muã Mimatxi, em isolamento social, as práticas sociais (embora tímidas) e as matemáticas a partir de um afinamento de olhar. No esforço do relato fiel à sua percepção, a autora lança mão de seus textos escritos, de cânticos e dos tehêys produzidos por sua comunidade. |
Abstract: | In a diary produced during the pandemic, the author rescues Muã Mimatxi community day-to-day life, in social isolation, social practices (although shy) and mathematics based on a refined perspective. In an effort to report faithfully to her perception, the author uses her written texts, songs and tehêys produced by her community. |
Asunto: | Educação Diários COVID-19 Pandemia, 2020- Matemática Indígenas - Aspectos sociais |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Programa de Pós-Graduação em Educação e Docência |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/81952 |
Fecha del documento: | 8-mar-2024 |
Aparece en las colecciones: | Dissertações de Mestrado |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2025Abr20DissertacaoTxahaFinalcomFichaPDFA (1).pdf | 2.27 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons