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dc.contributor.advisor1Eduardo Luiz Goncalves Rios Netopt_BR
dc.contributor.advisor-co1Rosangela Helena Loschipt_BR
dc.contributor.referee1Cassio Maldonado Turrapt_BR
dc.contributor.referee2Ana Maria Hermeto Camilo de Oliveirapt_BR
dc.contributor.referee3Renato Martins Assuncaopt_BR
dc.contributor.referee4Suzana M. Cavenaghipt_BR
dc.contributor.referee5Marcia D`elia Brancopt_BR
dc.creatorRaquel Rangel de Meireles Guimaraespt_BR
dc.date.accessioned2019-08-12T00:07:11Z-
dc.date.available2019-08-12T00:07:11Z-
dc.date.issued2014-03-07pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/AMSA-9K2QCG-
dc.description.abstractThe APC framework for modeling and forecasting the education profile of Brazilian males and females is considered from both classical and Bayesian perspectives. For a classical analysis, I calculate maximum likelihood estimates of APC parameters. For the Bayesian analysis, I estimate posterior means and credible intervals. Both methods are simple and computationally efficient. Results show that both classical and Bayesian methods are able to provide very good forecasts in the short term. However, the Bayesian method performed best for in-sample and out-of-sample forecasts. On the other hand, in a Bayesian setting, uncertainty indeed becomes an issue for long-term forecasts because of the rapidly increasing width of the intervals as the length of the projection increases. A number of enhancements of the classical and Bayesian methods proposed here are suggested for a future research agenda. Foremost is an investigation into an integrated approach to account for uncertainty in the classical multinomial APC model and refined ways of eliciting prior information in the Bayesian framework.pt_BR
dc.description.resumoO arcabouço idade-período-coorte (IPC) para modelar e prever o perfil educacional de homens e mulheres brasileiras é considerado nas perspectivas clássica e Bayesiana. Na análise segundo a estatística clássica, calcularam-se estimativas de máxima verossimilhança dos parâmetros do IPC. Na análise Bayesiana, estimaram-se médias a posteriori e intervalos de credibilidade. Ambos os métodos são simples e computacionalmente eficientes. Os resultados mostram que tanto os métodos clássicos quanto Bayesianos são capazes de fornecer predições excelentes no curto prazo. Contudo, o modelo Bayesiano teve uma melhor performance para previsões dentro e fora da amostra. Por outro lado, na perspectiva Bayesiana, a incerteza se torna uma questão importante para previsões de longo prazo, devido à largura do intervalo, que cresce consideravelmente quando o horizonte de projeção aumenta. Aperfeiçoamentos nos métodos clássico e Bayesiano propostos aqui são sugeridos para uma agenda futura de pesquisa. Dentre eles, destaca-se a investigação de uma abordagem integrada para lidar com a incerteza no modelo IPC multinomial clássico e formas aprimoradas de elicitar a informação a priori no arcabouço Bayesiano.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectModelo Idade-período-coortept_BR
dc.subjectEstatística Clássicapt_BR
dc.subjectPrevisõespt_BR
dc.subjectEstatística Bayesianpt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherTeoria bayesiana de decisão estatisticapt_BR
dc.titleEducation Projections using Age-Period-Cohort Models: Classical and Bayesian Approachespt_BR
dc.typeTese de Doutoradopt_BR
Appears in Collections:Teses de Doutorado

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