Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-984S78
Tipo: Monografias de Especialização
Título: A gestão do conhecimento no atendimento a clientes
Autor(es): Amarildo Hoskem de Lima
Primeiro Orientador: Maria Celeste Reis Lobo de Vasconcelos
Resumo: No competitivo mercado automobilístico brasileiro, com os produtos cada vez mais parecidos, respeitando os diversos segmentos, o diferencial das empresas tem sido investir na excelência em atendimento aos seus clientes. Neste trabalho é estudado como algumas empresas do ramo de vendas de automóveis, conhecidas como concessionárias, tem utilizado a gestão do conhecimento como forma de padronizar os processos no setor de atendimento ao cliente e fortalecer as relações em busca de sua fidelização. Ao concluir é demonstrado que utilizando a gestão do conhecimento e padronizando os processos de atendimento é possível conseguir melhores índices de satisfação dos clientes.
Abstract: In the competitive automotive market in Brazil, with products increasingly resemble, respecting the different segments, the spread of companies have been investing in excellence in customer service. This paper examines how some companies in the business of car sales, known as utilities, has been using knowledge management as a way to standardize the procedures in the area of customer service and strengthen relationships in search of his loyalty. In conclusion it is shown that using knowledge management to standardize the service processes can get better rates and customer satisfaction.
Assunto: Venda Automoveis
Serviço ao cliente
Gestão do conhecimento
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-984S78
Data do documento: 30-Nov-2010
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Estratégica da Informação

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