Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9AYHBD
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Bernadette de Fatima Trigo Passospt_BR
dc.creatorAdelina Gomes de Azevedopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T04:35:38Z-
dc.date.available2019-08-10T04:35:38Z-
dc.date.issued2007-12-05pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9AYHBD-
dc.description.resumoO presente trabalho consiste em uma análise crítica de alguns livros didáticos de Ciências Naturais, (edições 2004, 2005 e 2006) das quatro séries iniciais do Ensino Fundamental que foram recomendados pelo MEC, no PNDL/2007. Objetivando uma análise na forma como se reporta à identificação das concepções alternativas dos alunos e à proposta de ensino que visem à mudança conceitual. Além de avaliar em que medida as recomendações resultantes das investigações da problemática das concepções alternativas são tidas em conta e, em caso afirmativo, que forma assume.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de ciênciaspt_BR
dc.subjectConcepções alternativaspt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subject.otherLivros didáticos Estudo e ensinopt_BR
dc.titleLivros didáticos de Ciências e o tratamento de conceitos alternativospt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia_adelina_azevedo.pdf83.02 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.