Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9AYHBD
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Bernadette de Fatima Trigo Passos | pt_BR |
dc.creator | Adelina Gomes de Azevedo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-10T04:35:38Z | - |
dc.date.available | 2019-08-10T04:35:38Z | - |
dc.date.issued | 2007-12-05 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9AYHBD | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho consiste em uma análise crítica de alguns livros didáticos de Ciências Naturais, (edições 2004, 2005 e 2006) das quatro séries iniciais do Ensino Fundamental que foram recomendados pelo MEC, no PNDL/2007. Objetivando uma análise na forma como se reporta à identificação das concepções alternativas dos alunos e à proposta de ensino que visem à mudança conceitual. Além de avaliar em que medida as recomendações resultantes das investigações da problemática das concepções alternativas são tidas em conta e, em caso afirmativo, que forma assume. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de ciências | pt_BR |
dc.subject | Concepções alternativas | pt_BR |
dc.subject | Livro didático | pt_BR |
dc.subject.other | Livros didáticos Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | Livros didáticos de Ciências e o tratamento de conceitos alternativos | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
monografia_adelina_azevedo.pdf | 83.02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.