Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9AYHBD
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Livros didáticos de Ciências e o tratamento de conceitos alternativos
Autor(es): Adelina Gomes de Azevedo
Primeiro Orientador: Bernadette de Fatima Trigo Passos
Resumo: O presente trabalho consiste em uma análise crítica de alguns livros didáticos de Ciências Naturais, (edições 2004, 2005 e 2006) das quatro séries iniciais do Ensino Fundamental que foram recomendados pelo MEC, no PNDL/2007. Objetivando uma análise na forma como se reporta à identificação das concepções alternativas dos alunos e à proposta de ensino que visem à mudança conceitual. Além de avaliar em que medida as recomendações resultantes das investigações da problemática das concepções alternativas são tidas em conta e, em caso afirmativo, que forma assume.
Assunto: Livros didáticos Estudo e ensino
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9AYHBD
Data do documento: 5-Dez-2007
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
monografia_adelina_azevedo.pdf83.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.