Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9AYHBD
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Livros didáticos de Ciências e o tratamento de conceitos alternativos |
Autor(es): | Adelina Gomes de Azevedo |
Primeiro Orientador: | Bernadette de Fatima Trigo Passos |
Resumo: | O presente trabalho consiste em uma análise crítica de alguns livros didáticos de Ciências Naturais, (edições 2004, 2005 e 2006) das quatro séries iniciais do Ensino Fundamental que foram recomendados pelo MEC, no PNDL/2007. Objetivando uma análise na forma como se reporta à identificação das concepções alternativas dos alunos e à proposta de ensino que visem à mudança conceitual. Além de avaliar em que medida as recomendações resultantes das investigações da problemática das concepções alternativas são tidas em conta e, em caso afirmativo, que forma assume. |
Assunto: | Livros didáticos Estudo e ensino |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9AYHBD |
Data do documento: | 5-Dez-2007 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
monografia_adelina_azevedo.pdf | 83.02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.