Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9AYHBD
Type: Monografias de Especialização
Title: Livros didáticos de Ciências e o tratamento de conceitos alternativos
Authors: Adelina Gomes de Azevedo
First Advisor: Bernadette de Fatima Trigo Passos
Abstract: O presente trabalho consiste em uma análise crítica de alguns livros didáticos de Ciências Naturais, (edições 2004, 2005 e 2006) das quatro séries iniciais do Ensino Fundamental que foram recomendados pelo MEC, no PNDL/2007. Objetivando uma análise na forma como se reporta à identificação das concepções alternativas dos alunos e à proposta de ensino que visem à mudança conceitual. Além de avaliar em que medida as recomendações resultantes das investigações da problemática das concepções alternativas são tidas em conta e, em caso afirmativo, que forma assume.
Subject: Livros didáticos Estudo e ensino
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9AYHBD
Issue Date: 5-Dec-2007
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia_adelina_azevedo.pdf83.02 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.