Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9B2GRB
Tipo: Monografias de Especialização
Título: A importância do merchandising no momento de decisão de compra do consumidor
Autor(es): Roberto Nobre de Freitas Pedrette
Primeiro Orientador: Antonio Del Maestro Filho
Resumo: O ponto de venda passou a destacar-se como meio de comunicação de marca após a profissionalização do varejo brasileiro, iniciada na década de 1980, exigindo pesquisas sobre produtos, comportamento do consumidor e ferramentas promocionais específicas. O objetivo deste trabalho é testar a participação de materiais de Merchandising no processo de compra do consumidor em supermercados, escolhendo-se o método quantitativo e a técnica experimental e grupo de controle. O primeiro recebeu materiais de Merchandising durante uma semana e as vendas foram comparadas com o segundo. Na comparação entre grupos, foi registrado aumento de vendas de 27,86% no supermercado experimental em relação ao supermercado controle.
Assunto: Administração
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9B2GRB
Data do documento: 15-Jan-2010
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Estratégica

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