Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9B2GRB
Type: Monografias de Especialização
Title: A importância do merchandising no momento de decisão de compra do consumidor
Authors: Roberto Nobre de Freitas Pedrette
First Advisor: Antonio Del Maestro Filho
Abstract: O ponto de venda passou a destacar-se como meio de comunicação de marca após a profissionalização do varejo brasileiro, iniciada na década de 1980, exigindo pesquisas sobre produtos, comportamento do consumidor e ferramentas promocionais específicas. O objetivo deste trabalho é testar a participação de materiais de Merchandising no processo de compra do consumidor em supermercados, escolhendo-se o método quantitativo e a técnica experimental e grupo de controle. O primeiro recebeu materiais de Merchandising durante uma semana e as vendas foram comparadas com o segundo. Na comparação entre grupos, foi registrado aumento de vendas de 27,86% no supermercado experimental em relação ao supermercado controle.
Subject: Administração
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9B2GRB
Issue Date: 15-Jan-2010
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica

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