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Type: Monografias de Especialização
Title: Avaliação do modelo de distribuição de bebidas no hipercentro de Belo Horizonte: um estudo de caso
Authors: Marcelo Baumgratz Delgado
First Advisor: Ricardo Takahashi Arruda
First Referee: David Jose Ahouagi V de Magalhaes
Abstract: Este trabalho objetivou desenvolver um estudo de caso em uma empresa de bebidas, com ênfase no melhor atendimento nas entregas de clientes do hipercentro de Belo Horizonte, envolvendo uma análise comparativa entre entrega própria e terceirizada. Como base do estudo, além do referencial teórico envolvendo a logística, foram analisadas as estratégias de entrega própria e entrega terceirizada e, comparados os custos, eficiência de serviço e satisfação dos clientes. Apesar do empate técnico em termos de custos diretos, chegou-se à conclusão de que a entrega própria seria a melhor opção em função da redução de retrabalho, diminuição de perdas de produtos no transporte e manuseio e, principalmente pela melhoria do nível de satisfação dos clientes. A decisão por entrega própria, mostra que é possível conseguir resultados significativos e imediatos, que garantam a entrega dos produtos dentro das necessidades e expectativas dos clientes e, consequentemente sua fidelização, fazendo com que o negócio torne-se mais competitivo.
Abstract: This study aimed to develop a case study on a beverage company, with emphasis on better service delivery to customers in the downtown area of Belo Horizonte, involving a comparative analysis of self-delivery and outsourced delivery. Supporting this work, beyond the theoretical framework involving the logistics, we have analyzed the strategies of self-delivery and outsourced delivery, and compared the cost, efficiency of service and customer satisfaction for each case. Despite the dead heat in terms of direct costs, we came to the conclusion that the self-delivery would be the best option due to the reduction of rework, reducing the loss of goods in shipping and handling, and especially by improving the level of satisfaction customers. The self-delivery decision shows that it is possible to achieve significant and immediate results, to ensure the delivery of products within the needs and expectations of customers and therefore customers loyalty, making the business become more competitive.
Subject: Logística
Engenharia de transportes
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9C5G4E
Issue Date: 22-Nov-2011
Appears in Collections:Especialização em Logística Estratégica e Sist. Transp.

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