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dc.contributor.advisor1Edison Jose Correapt_BR
dc.contributor.referee1Daniele Falci de Oliveirapt_BR
dc.creatorFlorisbela da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T16:33:34Z-
dc.date.available2019-08-13T16:33:34Z-
dc.date.issued2013-07-06pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9DEJ6V-
dc.description.abstractThis work is directed to the reorganization of the health attention process acute demands in Regina Health Center, Barreiro, Belo Horizonte. On this issue, "operations" are proposed: review of situational analysis, health education, new organization of spontaneous demand attention and monitoring and evaluation of the proposal. It is expected to organize the schedules of professionals nurses and doctors-so can attend the spontaneous demand on the Health Center without damage to elective care by family health teams. The operations are part of a proposal for intervention, which defines expected results, product, strategic actions, responsible and term. Since the huge demand of service to acute cases was making overhead the activities of teams of professional, it is believed that, after the implementation of this project, it will become possible the attendance of all users, in their respective needs, more efficiently and without any major damage to health professionals. This work considers also necessary, in addition to the implementation of the risk assessment instrument (Manchester Protocol), the training of professionals and the insertion of social workers, to enhance the service performed by the teams.pt_BR
dc.description.resumoEsse trabalho está direcionado à reorganização do processo de trabalho em saúde organização do atendimento a demandas agudas no Centro de Saúde Regina, distrito Barreiro, Belo Horizonte. Sobre esse problema, operações são propostas: revisão de análise situacional, educação em Saúde, nova organização da atenção à demanda espontânea e acompanhamento e avaliação da proposta. Espera-se organizar as agendas dos profissionais enfermeiros e médicos para que possa ser atendida a demanda espontânea do Centro de Saúde sem causar danos aos atendimentos eletivos das equipes de Saúde da Família. As operações integram uma proposta de intervenção, que define resultados esperados, produto, ações estratégicas, responsável e prazo. Tendo em vista que a enorme demanda do atendimento aos casos agudos estava tornando as atividades das equipes impraticáveis, pela sobrecarga dos profissionais envolvidos, acredita-se que, após a efetivação do trabalho de organização das agendas, tornar-se-á possível o atendimento de todos os usuários, em suas respectivas necessidades, com maior eficiência e sem maiores prejuízos aos profissionais do Centro de Saúde. Esse trabalho considera necessário, além da implantação de instrumento de avaliação de risco (Protocolo de Manchester), a capacitação de funcionários e a inserção do serviço social, visando agilizar e embasar o atendimento realizado pelas equipes.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCuidados de enfermagempt_BR
dc.subjectAtenção primária à saúdept_BR
dc.subjectSaúde da famíliapt_BR
dc.subject.otherSaúde da famíliapt_BR
dc.titleReorganização do processo de trabalho dos enfermeiros e médicos do Centro de Saúde Regina, em Belo Horizonte, para atendimento da demanda espontânea: situações agudaspt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
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