Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9DMHF2
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Sara Del Carmen Rojo de La Rosa | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Eliana Lourenco de Lima Reis | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Graciela Ines Ravetti de Gomez | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Leda Maria Martins | pt_BR |
dc.creator | Marcos Antonio Alexandre | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-13T04:38:57Z | - |
dc.date.available | 2019-08-13T04:38:57Z | - |
dc.date.issued | 1998-09-03 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9DMHF2 | - |
dc.description.abstract | The aim of this dissertation is to work with the semiotics of theatre by giving special attention to the difference between the dramatical text and the spetacular one through six plays presented in Belo Horizonte: A Serpente, O Beijo no Asfalto, O Casamento (by Nelson Rodrigues), El Coronel no tiene quien le escriba (by Gabriel Garcia Márquez), Rua da Amargura (by grupo Galpão) and El Continente Negro (by Marco Antonio de Ia Parra). For doing this, we will give emphasis to others plays watched among 1994 and 1998 in order to give support to make the analysis of the texts and their respective productions, as well the reception ofthese by the audience. | pt_BR |
dc.description.resumo | O objetivo desta dissertação é trabalhar com a semiótica do espetáculo teatral, dando especial atenção à diferença entre o texto dramático e o espetacular através de seis peças apresentadas em Belo Horizonte: A Serpente, O Beijo no Asfalto, O Casamento (de Nelson Rodrigues), El Coronel no tiene quien le escriba (de Gabriel Garcia Márquez), Rua da Amargura (do grupo Galpão) e El Continente Negro (de Marco Antonio de Ia Parra). Para tal, serão enfatizados outros espetáculos, assistidos entre os anos 1994 e 1998, possibilitando a aquisição de suporte metodológico para realizar as análises dos textos e suas respectivas montagens, bem como a recepção destes pelo público. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Estudos Literários | pt_BR |
dc.subject.other | Artes cênicas | pt_BR |
dc.subject.other | Teatro (Literatura) | pt_BR |
dc.subject.other | Teatro Semiotica | pt_BR |
dc.subject.other | Rodrigues, Nelson, 1912-1980 Crítica e interpretação | pt_BR |
dc.subject.other | Análise do discurso literário | pt_BR |
dc.subject.other | Teatro brasileiro Belo Horizonte (MG) Historia e critica | pt_BR |
dc.subject.other | Teatro História | pt_BR |
dc.title | A diferença entre o texto dramático e o texto espetacular em seis obras apresentadas em Belo Horizonte entre os anos 1994 e 1998 | pt_BR |
dc.type | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertações de Mestrado |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
dissertacao_marcosantonioalexandre.pdf | 7.63 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.