Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9DMHF2
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Sara Del Carmen Rojo de La Rosapt_BR
dc.contributor.referee1Eliana Lourenco de Lima Reispt_BR
dc.contributor.referee2Graciela Ines Ravetti de Gomezpt_BR
dc.contributor.referee3Leda Maria Martinspt_BR
dc.creatorMarcos Antonio Alexandrept_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T04:38:57Z-
dc.date.available2019-08-13T04:38:57Z-
dc.date.issued1998-09-03pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9DMHF2-
dc.description.abstractThe aim of this dissertation is to work with the semiotics of theatre by giving special attention to the difference between the dramatical text and the spetacular one through six plays presented in Belo Horizonte: A Serpente, O Beijo no Asfalto, O Casamento (by Nelson Rodrigues), El Coronel no tiene quien le escriba (by Gabriel Garcia Márquez), Rua da Amargura (by grupo Galpão) and El Continente Negro (by Marco Antonio de Ia Parra). For doing this, we will give emphasis to others plays watched among 1994 and 1998 in order to give support to make the analysis of the texts and their respective productions, as well the reception ofthese by the audience.pt_BR
dc.description.resumoO objetivo desta dissertação é trabalhar com a semiótica do espetáculo teatral, dando especial atenção à diferença entre o texto dramático e o espetacular através de seis peças apresentadas em Belo Horizonte: A Serpente, O Beijo no Asfalto, O Casamento (de Nelson Rodrigues), El Coronel no tiene quien le escriba (de Gabriel Garcia Márquez), Rua da Amargura (do grupo Galpão) e El Continente Negro (de Marco Antonio de Ia Parra). Para tal, serão enfatizados outros espetáculos, assistidos entre os anos 1994 e 1998, possibilitando a aquisição de suporte metodológico para realizar as análises dos textos e suas respectivas montagens, bem como a recepção destes pelo público.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstudos Literáriospt_BR
dc.subject.otherArtes cênicaspt_BR
dc.subject.otherTeatro (Literatura)pt_BR
dc.subject.otherTeatro Semioticapt_BR
dc.subject.otherRodrigues, Nelson, 1912-1980 Crítica e interpretaçãopt_BR
dc.subject.otherAnálise do discurso literáriopt_BR
dc.subject.otherTeatro brasileiro Belo Horizonte (MG) Historia e criticapt_BR
dc.subject.otherTeatro Históriapt_BR
dc.titleA diferença entre o texto dramático e o texto espetacular em seis obras apresentadas em Belo Horizonte entre os anos 1994 e 1998pt_BR
dc.typeDissertação de Mestradopt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissertacao_marcosantonioalexandre.pdf7.63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.