Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9DMHF2
Tipo: Dissertação de Mestrado
Título: A diferença entre o texto dramático e o texto espetacular em seis obras apresentadas em Belo Horizonte entre os anos 1994 e 1998
Autor(es): Marcos Antonio Alexandre
Primeiro Orientador: Sara Del Carmen Rojo de La Rosa
Primeiro membro da banca : Eliana Lourenco de Lima Reis
Segundo membro da banca: Graciela Ines Ravetti de Gomez
Terceiro membro da banca: Leda Maria Martins
Resumo: O objetivo desta dissertação é trabalhar com a semiótica do espetáculo teatral, dando especial atenção à diferença entre o texto dramático e o espetacular através de seis peças apresentadas em Belo Horizonte: A Serpente, O Beijo no Asfalto, O Casamento (de Nelson Rodrigues), El Coronel no tiene quien le escriba (de Gabriel Garcia Márquez), Rua da Amargura (do grupo Galpão) e El Continente Negro (de Marco Antonio de Ia Parra). Para tal, serão enfatizados outros espetáculos, assistidos entre os anos 1994 e 1998, possibilitando a aquisição de suporte metodológico para realizar as análises dos textos e suas respectivas montagens, bem como a recepção destes pelo público.
Abstract: The aim of this dissertation is to work with the semiotics of theatre by giving special attention to the difference between the dramatical text and the spetacular one through six plays presented in Belo Horizonte: A Serpente, O Beijo no Asfalto, O Casamento (by Nelson Rodrigues), El Coronel no tiene quien le escriba (by Gabriel Garcia Márquez), Rua da Amargura (by grupo Galpão) and El Continente Negro (by Marco Antonio de Ia Parra). For doing this, we will give emphasis to others plays watched among 1994 and 1998 in order to give support to make the analysis of the texts and their respective productions, as well the reception ofthese by the audience.
Assunto: Artes cênicas
Teatro (Literatura)
Teatro Semiotica
Rodrigues, Nelson, 1912-1980 Crítica e interpretação
Análise do discurso literário
Teatro brasileiro Belo Horizonte (MG) Historia e critica
Teatro História
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9DMHF2
Data do documento: 3-Set-1998
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