Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9DMHF2
Tipo: | Dissertação de Mestrado |
Título: | A diferença entre o texto dramático e o texto espetacular em seis obras apresentadas em Belo Horizonte entre os anos 1994 e 1998 |
Autor(es): | Marcos Antonio Alexandre |
primer Tutor: | Sara Del Carmen Rojo de La Rosa |
primer miembro del tribunal : | Eliana Lourenco de Lima Reis |
Segundo miembro del tribunal: | Graciela Ines Ravetti de Gomez |
Tercer miembro del tribunal: | Leda Maria Martins |
Resumen: | O objetivo desta dissertação é trabalhar com a semiótica do espetáculo teatral, dando especial atenção à diferença entre o texto dramático e o espetacular através de seis peças apresentadas em Belo Horizonte: A Serpente, O Beijo no Asfalto, O Casamento (de Nelson Rodrigues), El Coronel no tiene quien le escriba (de Gabriel Garcia Márquez), Rua da Amargura (do grupo Galpão) e El Continente Negro (de Marco Antonio de Ia Parra). Para tal, serão enfatizados outros espetáculos, assistidos entre os anos 1994 e 1998, possibilitando a aquisição de suporte metodológico para realizar as análises dos textos e suas respectivas montagens, bem como a recepção destes pelo público. |
Abstract: | The aim of this dissertation is to work with the semiotics of theatre by giving special attention to the difference between the dramatical text and the spetacular one through six plays presented in Belo Horizonte: A Serpente, O Beijo no Asfalto, O Casamento (by Nelson Rodrigues), El Coronel no tiene quien le escriba (by Gabriel Garcia Márquez), Rua da Amargura (by grupo Galpão) and El Continente Negro (by Marco Antonio de Ia Parra). For doing this, we will give emphasis to others plays watched among 1994 and 1998 in order to give support to make the analysis of the texts and their respective productions, as well the reception ofthese by the audience. |
Asunto: | Artes cênicas Teatro (Literatura) Teatro Semiotica Rodrigues, Nelson, 1912-1980 Crítica e interpretação Análise do discurso literário Teatro brasileiro Belo Horizonte (MG) Historia e critica Teatro História |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9DMHF2 |
Fecha del documento: | 3-sep-1998 |
Aparece en las colecciones: | Dissertações de Mestrado |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
dissertacao_marcosantonioalexandre.pdf | 7.63 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.