Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9EALKK
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Pablo Juan Grecopt_BR
dc.creatorDaniel Figueiredo Rodriguespt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T23:30:21Z-
dc.date.available2019-08-10T23:30:21Z-
dc.date.issued2010-12-16pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9EALKK-
dc.description.resumoEste trabalho objetiva analisar a participação dos alunos durante as aulas de educação física escolar na realização de diversas maneiras de execução de atividades não muito constantes no cotidiano escolar, os jogos. Foram aplicadas um total de onze atividades, já contadas nessas variações por exemplo utilização de bolas de futsal quanto com bolas de handebol, ora individualmente, ora coletivamente, interagindo se no jogo todos os alunos envolvidos, demonstrado por fotografias. Notou se uma enorme participação de todos os alunos, o que se manifestou inclusive nas propostas de se levarem para o ambiente aonde se moram para transferí lo à colegas e vizinhos. Isto reflete efeitos positivos das atividades. Em geral, os resultados mostraram que as atividades que mais gostaram foram o rouba bandeira (23%) e o gol móvel (36%). Os alunos optaram 44% pelo gol móvel como atividade preferida, já para as alunas foi de 32% pelo rouba bandeira com as mãos. Em relação à dificuldade, para os meninos 38% não a tiveram, e para as meninas, 32%. Em relação às exigências cognitivas, os resultados mostraram meninas 76% e 78% para os meninos quanto o se pensar para executar tal atividade e 92% meninas e 84% meninos quanto a atenção. Já em relação às exigências de atividade física, caracterizada no quesito corrida, os percentuais foram 80% meninos e 84% meninas. Pensando se de que hoje em dia, as crianças vivem mais presas aos muros das casas e apartamentos e deixam muitas vezes de desfrutar de atividades dinâmicas ajustando se assim um pouco do sedentarismo desde a infância.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectColetivopt_BR
dc.subjectAtividadespt_BR
dc.subjectEsportespt_BR
dc.subjectIndividualpt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectBrincadeiraspt_BR
dc.subject.otherEducação fisica para criançaspt_BR
dc.subject.otherJogos infantispt_BR
dc.subject.otherBrincadeiraspt_BR
dc.titleA importância dos jogos e brincadeiras nas aulas de Educação Física escolarpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Preparação Física e Esportiva

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia_p_sefee___2010.pdf2.05 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.