Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9EJM98
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | O contexto da avaliação nas séries iniciais do ensino fundamental |
Autor(es): | Ana Karina Dias |
primer Tutor: | Daniel Handan Triginelli |
Resumen: | A presente pesquisa aborda as concepções da Avaliação da Aprendizagem nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Partindo do pressuposto que a avaliação está inserida e faz parte do processo Ensino Aprendizagem, há uma necessidade em comprometermos com essa prática que vem crescendo e ocupando um espaço maior a cada dia no âmbito escolar. Sabemos o quanto a avaliação é muitas vezes mal empregada em algumas instituições como forma de punição, classificação ou simplesmente dar provas. A mesma que era para ser encarada como um instrumento de crescimento tem sido confundida como um ato excludente. Avaliar é muito mais do que esse instrumento de poder e controle gerado pela escola, professor e pais. Avaliar é um instrumento de transformação, que busca a qualidade, o crescimento e o comprometimento com o saber. Sendo assim, ao abordarmos a presente pesquisa, faremos uma reflexão e análise sobre o processo e os fatores que englobam a prática da avaliação nas séries iniciais, contribuindo assim para nossos educadores uma reflexão sobre o ato de avaliar e suas possibilidades. |
Asunto: | Educação Aprendizagem Avaliação Escolas Organização e administração |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9EJM98 |
Fecha del documento: | 29-ago-2011 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
anakarinadias.pdf | 120.56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.