Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9EJM98
Tipo: Monografias de Especialização
Título: O contexto da avaliação nas séries iniciais do ensino fundamental
Autor(es): Ana Karina Dias
primer Tutor: Daniel Handan Triginelli
Resumen: A presente pesquisa aborda as concepções da Avaliação da Aprendizagem nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Partindo do pressuposto que a avaliação está inserida e faz parte do processo Ensino Aprendizagem, há uma necessidade em comprometermos com essa prática que vem crescendo e ocupando um espaço maior a cada dia no âmbito escolar. Sabemos o quanto a avaliação é muitas vezes mal empregada em algumas instituições como forma de punição, classificação ou simplesmente dar provas. A mesma que era para ser encarada como um instrumento de crescimento tem sido confundida como um ato excludente. Avaliar é muito mais do que esse instrumento de poder e controle gerado pela escola, professor e pais. Avaliar é um instrumento de transformação, que busca a qualidade, o crescimento e o comprometimento com o saber. Sendo assim, ao abordarmos a presente pesquisa, faremos uma reflexão e análise sobre o processo e os fatores que englobam a prática da avaliação nas séries iniciais, contribuindo assim para nossos educadores uma reflexão sobre o ato de avaliar e suas possibilidades.
Asunto: Educação
Aprendizagem  Avaliação
Escolas  Organização e administração
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9EJM98
Fecha del documento: 29-ago-2011
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
anakarinadias.pdf120.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.