Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9EJM98
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Daniel Handan Triginelli | pt_BR |
dc.creator | Ana Karina Dias | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-09T18:28:02Z | - |
dc.date.available | 2019-08-09T18:28:02Z | - |
dc.date.issued | 2011-08-29 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9EJM98 | - |
dc.description.resumo | A presente pesquisa aborda as concepções da Avaliação da Aprendizagem nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Partindo do pressuposto que a avaliação está inserida e faz parte do processo Ensino Aprendizagem, há uma necessidade em comprometermos com essa prática que vem crescendo e ocupando um espaço maior a cada dia no âmbito escolar. Sabemos o quanto a avaliação é muitas vezes mal empregada em algumas instituições como forma de punição, classificação ou simplesmente dar provas. A mesma que era para ser encarada como um instrumento de crescimento tem sido confundida como um ato excludente. Avaliar é muito mais do que esse instrumento de poder e controle gerado pela escola, professor e pais. Avaliar é um instrumento de transformação, que busca a qualidade, o crescimento e o comprometimento com o saber. Sendo assim, ao abordarmos a presente pesquisa, faremos uma reflexão e análise sobre o processo e os fatores que englobam a prática da avaliação nas séries iniciais, contribuindo assim para nossos educadores uma reflexão sobre o ato de avaliar e suas possibilidades. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Gestão Escolar | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Aprendizagem Avaliação | pt_BR |
dc.subject.other | Escolas Organização e administração | pt_BR |
dc.title | O contexto da avaliação nas séries iniciais do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
anakarinadias.pdf | 120.56 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.