Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9EJM98
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Daniel Handan Triginellipt_BR
dc.creatorAna Karina Diaspt_BR
dc.date.accessioned2019-08-09T18:28:02Z-
dc.date.available2019-08-09T18:28:02Z-
dc.date.issued2011-08-29pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9EJM98-
dc.description.resumoA presente pesquisa aborda as concepções da Avaliação da Aprendizagem nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Partindo do pressuposto que a avaliação está inserida e faz parte do processo Ensino Aprendizagem, há uma necessidade em comprometermos com essa prática que vem crescendo e ocupando um espaço maior a cada dia no âmbito escolar. Sabemos o quanto a avaliação é muitas vezes mal empregada em algumas instituições como forma de punição, classificação ou simplesmente dar provas. A mesma que era para ser encarada como um instrumento de crescimento tem sido confundida como um ato excludente. Avaliar é muito mais do que esse instrumento de poder e controle gerado pela escola, professor e pais. Avaliar é um instrumento de transformação, que busca a qualidade, o crescimento e o comprometimento com o saber. Sendo assim, ao abordarmos a presente pesquisa, faremos uma reflexão e análise sobre o processo e os fatores que englobam a prática da avaliação nas séries iniciais, contribuindo assim para nossos educadores uma reflexão sobre o ato de avaliar e suas possibilidades.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão Escolarpt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherAprendizagem  Avaliaçãopt_BR
dc.subject.otherEscolas  Organização e administraçãopt_BR
dc.titleO contexto da avaliação nas séries iniciais do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
anakarinadias.pdf120.56 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.