Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9EKFXA
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Jacqueline da Silva Figueiredo Pereirapt_BR
dc.creatorMarluce Aparecida Rodrigues Brazpt_BR
dc.date.accessioned2019-08-14T12:44:38Z-
dc.date.available2019-08-14T12:44:38Z-
dc.date.issued2011-07-29pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9EKFXA-
dc.description.resumoO presente Trabalho de Conclusão de Curso retrata a importância do Conselho Escolar, como instrumento de mudança, tanto nos processos de tomadas de decisão administrativas e pedagógicas como nas formas de relacionamento com a comunidade exercendo um papel relevante na construção e desenvolvimento do Projeto Político Pedagógico. Discute-se a importância dos conselhos escolares para a melhora da gestão democrática das escolas e a elaboração do Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Quilombo do Ambrósio. Para fortalecimento deste trabalho baseia-se nos relevantes estudos de Moacir Gadotti (2000 e 2004), Lei de Diretrizes e Bases e outros conceituados autores quando afirmam que a criação dos Conselhos Escolares deve envolver todos os segmentos internos da escola, bem como a comunidade local, como envolvidos nesse processo de construção da gestão democrática na escola.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProjeto político pedagógicopt_BR
dc.subjectGestão democráticapt_BR
dc.subjectConselho escolarpt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão democráticapt_BR
dc.subject.otherEscolas  Organização e administraçãopt_BR
dc.titleO projeto político pedagógico e o conselho escolarpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
marluceaparecidarodriguesbraz.pdf178.72 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.