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http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9EKHCG
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Relações de trabalho e gestão democrática |
Autor(es): | Terezinha Maria Ferreira |
Primeiro Orientador: | Maria Angélica Araújo Ribeiro |
Primeiro membro da banca : | Hormindo Pereira de Souza Junior |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo analisar a construção do Projeto Político Pedagógico da escola Viver e Crescer da cidade de Belo Horizonte em relação às relações de trabalho. Considera-se a importância da atuação do gestor escolar para garantir condições favoráveis a participação democrática de todos os interessados em uma escola de qualidade. A ação do gestor escolar deve zelar pela atuação de todos no interior da escola, garantindo um clima de cooperação e interesse pela solução dos problemas. A escola é uma instituição dinâmica. As dificuldades aparecem constantemente e todos devem estar abertos a analisar as questões colocadas. À frente da equipe, o gestor escolar tem papel fundamental nas discussões e soluções apresentadas oferecendo aos educadores, comunidade e funcionários subsídios suficientes para o embasamento teórico e para a definição de metas e objetivos às questões educacionais da instituição. |
Assunto: | Educação Gestão democrática Escolas Organização e administração Relações humanas |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9EKHCG |
Data do documento: | 28-Jul-2011 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
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