Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FBEQQ
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Jacqueline da Silva Figueiredo Pereirapt_BR
dc.contributor.referee1Hormindo Pereira de Souza Juniorpt_BR
dc.creatorLazara do Carmo Parreirapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-14T02:57:52Z-
dc.date.available2019-08-14T02:57:52Z-
dc.date.issued2011-01-28pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FBEQQ-
dc.description.resumoO presente trabalho é fruto de uma reflexão sobre as avaliações realizadas na escola e sua importância para a gestão escolar. O objetivo é refletir sobre as avaliações realizadas na escola, as avaliações internas e externas, a avaliação institucional, as quais norteiam o trabalho pedagógico e influenciam nos resultados da avaliação da aprendizagem dos alunos. Para realização do trabalho, usei como referência a pesquisa bibliográfica em textos, revistas, baseada em autores que discutem de forma significativa sobre a avaliação da aprendizagem dos alunos, a avaliação institucional, a avaliação da gestão e ainda a avaliação do Projeto Político Pedagógico e a importância do conselho escolar nos processos de avaliação. A avaliação é um meio de promover uma gestão democrática na escola com participação da comunidade escolarpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProjeto político pedagógicopt_BR
dc.subjectAvaliação escolarpt_BR
dc.subjectAvaliação institucionalpt_BR
dc.subject.otherAvaliação educacionalpt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherEscolas  Organização e administraçãopt_BR
dc.titleUm olhar na avaliação da escolapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_lazara_do_carmo_parreira.pdf194.95 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.