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http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FBHN4
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor1 | Marly Olívia Ribeiro e Silva | pt_BR |
dc.creator | Andrea Aparecida Resende Ferreira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-09T13:27:33Z | - |
dc.date.available | 2019-08-09T13:27:33Z | - |
dc.date.issued | 2011-01-27 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FBHN4 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho investiga as relações entre a avaliação da aprendizagem e o trabalho do gestor de uma escola, mais especificamente, sobre a gestão da Escola Alice Cândida dos Santos, unidade pertencente à rede Municipal de Ensino, situada à Rua Geraldo Pinto do Amaral, s/nº, Bairro Romeu Duarte na cidade de Nova Serrana/MG. Discorre sobre A avaliação da aprendizagem sob perspectivas da gestão democrática, seus conceitos, as principais reflexões encontradas na literatura sobre educação, especialmente na Biblioteca Geral do Curso, bem como o entendimento da gestão escolar democrática e os principais elementos de um Projeto Político Pedagógico. Esta análise crítica e pormenorizada fundamenta-se em pesquisa bibliográfica, sobretudo na idéia de pesquisadores que defendem uma educação de qualidade. Ratifica-se, que não há possibilidade de transformar os rumos da educação, se a avaliação permanecer no bojo de um modelo tradicional e de uma pedagogia que não permita esse encaminhamento. A avaliação escolar, como instrumento tradutor de uma pedagogia que, por sua vez, é representativa de um modelo social, não pode mudar sua forma se continuar sendo vista e exercitada no âmago do mesmo corpo teórico-prático no qual está inserida. Tornam-se necessárias observações pautadas nos conceitos de qualidade em educação e nos principais aspectos da metodologia de um PPP - Projeto Político Pedagógico como um caminho para os gestores educacionais. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Gestão democrática | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Projeto Político Pedagógico | pt_BR |
dc.subject.other | Alunos Avaliação | pt_BR |
dc.subject.other | Rendimento escolar | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão democrática | pt_BR |
dc.subject.other | Escolas Organização e Administração | pt_BR |
dc.title | A avaliação da aprendizagem sob perspectiva da gestão democrática | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
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