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http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FCFUU
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Comunidade escolar e gestão democrática |
Autor(es): | Gislene Borges Leao Albino |
Primeiro Orientador: | Renato Lopes dos Santos |
Resumo: | O presente trabalho relata a importância da participação da comunidade escolar na construção e implementação do Projeto Político-Pedagógico da Escola Municipal Vera Lúcia Paraíso. Destaca o modelo de gestão escolar na busca de uma educação de qualidade, através de propostas e ações bem definidas no trabalho realizado pela instituição com vistas ao fortalecimento da gestão democrática e descentralizada. Desta forma, observa-se que políticas de descentralização tendem a contribuir de forma significativa para o estabelecimento de relações democráticas na escola e como consequência favorece a transformação no âmbito escolar para o bem de todos os envolvidos. Nesse sentido, acredita-se que uma gestão escolar só poderá contribuir de forma democrática, mediante a efetiva participação de todos os membros envolvidos, levando toda instituição a atingir seus objetivos em todos os projetos pedagógicos e culturais, cumprindo assim sua função no desempenho do papel de formar cidadãos críticos, criativos e participativos |
Assunto: | Escolas Administração de pessoal Gestão democrática Escolas Organização e Administração |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FCFUU |
Data do documento: | 27-Jan-2011 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
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