Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FCFUU
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Comunidade escolar e gestão democrática
Autor(es): Gislene Borges Leao Albino
Primeiro Orientador: Renato Lopes dos Santos
Resumo: O presente trabalho relata a importância da participação da comunidade escolar na construção e implementação do Projeto Político-Pedagógico da Escola Municipal Vera Lúcia Paraíso. Destaca o modelo de gestão escolar na busca de uma educação de qualidade, através de propostas e ações bem definidas no trabalho realizado pela instituição com vistas ao fortalecimento da gestão democrática e descentralizada. Desta forma, observa-se que políticas de descentralização tendem a contribuir de forma significativa para o estabelecimento de relações democráticas na escola e como consequência favorece a transformação no âmbito escolar para o bem de todos os envolvidos. Nesse sentido, acredita-se que uma gestão escolar só poderá contribuir de forma democrática, mediante a efetiva participação de todos os membros envolvidos, levando toda instituição a atingir seus objetivos em todos os projetos pedagógicos e culturais, cumprindo assim sua função no desempenho do papel de formar cidadãos críticos, criativos e participativos
Assunto: Escolas Administração de pessoal
Gestão democrática
Escolas Organização e Administração
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FCFUU
Data do documento: 27-Jan-2011
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

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