Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FCJ3Q
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | A busca pela qualidade e a integração escola/família/comunidade |
Autor(es): | Lilimar Gontijo da Silva |
primer Tutor: | Marly Olívia Ribeiro e Silva |
Resumen: | Este trabalho busca estabelecer uma reflexão acerca da gestão democrática e participativa, de modo muito especial do fortalecimento dos conselhos no âmbito da Escola Municipal Alice Cândida dos Santos. Representa principalmente o esforço e a experiência da autora que também converge todas as suas ações escolares, das mais simples às mais complexas, na formação de cidadãos competentes, críticos e criativos, que luta por uma educação de qualidade, alicerçada em novas estratégias e nos moldes de uma gestão democrática e participativa. Procura-se, nesta análise, refletir também sobre os canais condutores que viabilizam a presença e a participação da família na escola e a atuação do Conselho Escolar através de uma participação ativa e efetiva da comunidade como pais, alunos e funcionários da escola. Destaca-se também a elaboração do PPP - Projeto Político Pedagógico com a participação do conselho e de todos os segmentos, buscando uma visão mais abrangente e crítica do trabalho do gestor permeado pelas mudanças de acordo com a legislação vigente em todo o país. |
Asunto: | Comunidade e escola Gestão democrática Escolas Organização e Administração Lar e escola |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FCJ3Q |
Fecha del documento: | 26-ene-2011 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_lilimar_gontijo_da_silva.pdf | 1.62 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.