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dc.contributor.advisor1Amanda Marcia dos Santos Reinaldopt_BR
dc.contributor.referee1Anezia Moreira Faria Madeirapt_BR
dc.creatorMiriam Yumiko Furukawa Stefaninipt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T17:22:04Z-
dc.date.available2019-08-10T17:22:04Z-
dc.date.issued2013-05-28pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FFHZD-
dc.description.abstractThe State Secretariat for Education of the State of São Paulo delegated the competence to exercise self-monitoring to the Support Center to the Healthcare Technical Schools (Núcleo de Apoio às Escolas Técnicas de Saúde - NAET) of the Brazilian National Health Care System known as Unified Health System (Sistema Único de Saúde SUS), of the Human Resources Coordination of the State Secretariat for Health of the State of São Paulo as a result of the acknowledgement of the high quality of educational practices used at the midlevel technical professional formation offered to the public healthcare civil servants. The subject matter addressed hereunder resulted from the necessity of preparing an operating procedure plan to be implemented at the NAET, the object of which is to standardize procedures and actions to develop the technical schools educational Monitoring Team activities. This paper was based on the law applicable to education currently in effect, as well as existing articles, scientific papers and educational projects. Documents and rules were created to be used to implement recommendation standards as well as the verification and adequacy of such standards, aiming the quality of education and to cause the compliance with the laws currently in effect that have been enacted by the State Secretariat for Education to guarantee and protect the regularity of the students life at school. Therefore, this plan shall contribute to increase the quality of the midlevel technical professional training and, consequently to improve the quality of healthcare provision to the population.pt_BR
dc.description.resumoA Secretaria de Estado da Educação (SEE) do Estado de São Paulo delegou ao Núcleo de Apoio às Escolas Técnicas de Saúde (NAET) do Sistema Único de Saúde - SUS da Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Saúde do Estado de São Paulo, a competência de exercer a supervisão própria, como resultado do reconhecimento da alta qualidade das práticas pedagógicas utilizadas na formação técnica profissional de nível médio oferecidas aos servidores da rede pública de Saúde. O tema abordado neste trabalho surgiu da necessidade de elaborar um roteiro de procedimentos operacionais para ser implantado no NAET, que visa padronizar procedimentos e ações para desenvolver as atividades de Supervisão de Ensino nas Escolas Técnicas. Este trabalho foi fundamentado em consulta à legislação atualmente vigente aplicável à educação, bem como consultados artigos, trabalhos científicos e projetos educacionais existentes. Documentos e normas foram criados para serem utilizados na implementação de padrões de recomendação, bem como verificação e adequação de tais padrões, visando a qualidade do ensino e o cumprimento do disposto na legislação vigente publicada pela Secretaria de Estado da Educação para assegurar e zelar pela regularidade da vida escolar dos alunos. Dessa forma, esta proposta contribuirá para elevar a qualidade da Formação Técnica Profissional de nível médio, e consequente melhora na qualidade do atendimento à saúde da população.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSupervisão própriapt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.subjectCompetênciapt_BR
dc.subject.otherEducação em Enfermagempt_BR
dc.titleSupervisão delegada: estruturação do processo de trabalho no núcleo de apoio às Escolas Técnicas de Saúde do SUS do Estado de São Paulopt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Téc. do SUS

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