Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FLHQU
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dc.contributor.advisor1Adriano Marcal Pimentapt_BR
dc.contributor.referee1Paula Goncalves Bicalhopt_BR
dc.creatorPoliana Cabral de Assispt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T12:56:58Z-
dc.date.available2019-08-10T12:56:58Z-
dc.date.issued2013-06-26pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FLHQU-
dc.description.abstractThe School of Public Health of the State of Minas Gerais (ESP-MG) develops educational training for human resources in health in the State of Minas Gerais, in line with the guidelines and principles of the Unified Health System (SUS) and with the National Policy on Permanent Education in Health (PNEPS). Given this specificity, it is necessary to qualify the professionals responsible for guiding teachers in professional teaching qualification courses in distance mode, in order to provide students with the construction of knowledge necessary for the development of a teaching practice autonomously, consistent with the principles of the SUS, and in accordance with the conditions established by the political-pedagogical ESP-MG. The intervention proposed was to methodological way the observation of reality and bibliographical studies on the topic, with the goal of offering a course for qualification for tutors to accompany the courses at a distance of ESP-MG, thus contributing to the improvement of processes of teaching and learning.pt_BR
dc.description.resumoA Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) desenvolve ações educativas para a formação de recursos humanos no âmbito da saúde no Estado de Minas Gerais, em consonância com as diretrizes e princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e com a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS). Diante desta especificidade, faz-se necessário qualificar os profissionais responsáveis por orientar os profissionais docentes nos cursos de qualificação pedagógica, na modalidade à distância, de modo a proporcionar aos alunos a construção de conhecimentos necessários ao desenvolvimento de uma prática docente autônoma, condizente com os príncipios do SUS, e de acordo com os pressupostos político-pedagógico estabelecidos pela ESP-MG. Esta proposta de intervenção teve como caminho metodológico a observação da realidade e estudos bibliográficos sobre o tema, com vista à realização de um curso de Qualificação de Tutores que venha a contribuir para a melhoria da qualidade dos processos de ensino aprendizagem dos cursos realizados a distância pela ESPMG. Esta proposta de intervenção teve como caminho metodológico a observação da realidade e estudos bibliográficos sobre o tema, com o objetivo de ofertar um curso de qualificação para os tutores que acompanharão os cursos a distância da ESP-MG, contribuindo, assim, para a melhoria dos processos de ensino aprendizagem.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTutorpt_BR
dc.subjectSistema Único de Saúdept_BR
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectQualificação pedagógicapt_BR
dc.subject.otherEducação em Enfermagempt_BR
dc.titleQualificação de tutores para os cursos ofertados a distância na Escola de Saúde Pública do estado de Minas Geraispt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
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