Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FMERE
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dc.contributor.advisor1Amanda Marcia dos Santos Reinaldopt_BR
dc.contributor.referee1Anezia Moreira Faria Madeirapt_BR
dc.creatorAntonio Carlos Paes Machadopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T16:16:40Z-
dc.date.available2019-08-13T16:16:40Z-
dc.date.issued2013-02-26pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FMERE-
dc.description.resumoHistoricamente as Escolas Técnicas surgiram para suprir uma deficiência na formação dos trabalhadores da Saúde, visto que a maioria não dispunha de formação específica e técnica para atuar na complexidade que os serviços de saúde solicitavam e a demanda advinda do crescimento populacional e de agravos de doenças que iam surgindo. Um destes marcos foi a epidemia de meningite, em 1975, que cancelou os jogos panamericanos daquele ano na cidade de SP, o que repercutiu negativamente no mundo inteiro tornando o país alvo de duras críticas internacionais, sobre as condições de saúde da população. (Revista Ser Médico Edição 33 2005 CREMESP)pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão Pedagógica nas Escolas Técnicas do Sistema Único de Saúdept_BR
dc.subject.otherEducação em Enfermagempt_BR
dc.titleA reorganização administrativa, financeira e pedagógica das Escolas Técnicas do SUS, no Estado de São Paulo: proposta de minuta de decreto estadualpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Téc. do SUS

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