Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FMGM3
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Avaliação do material didático do curso de formação inicial de agentes comunitários de saúde: uma proposta de intervenção
Autor(es): Dóris Griffo Almeida
primer Tutor: Adriano Marcal Pimenta
primer miembro del tribunal : Alda Martins Goncalves
Resumen: O conceito ampliado de avaliação tem suscitado reflexões e desafios no mundo moderno, com consequências para as Escolas Técnicas do Sistema Único de Saúde (ETSUS). Este trabalho consiste em uma proposta de intervenção, com o objetivo de elaborar instrumentos que permitam avaliar o material didático do Curso de Formação Inicial de Agentes Comunitários de Saúde da ETSUS-ES. Para tal, adota-se a metodologia de grupo focal. Reconhece-se o processo avaliativo como condição fundamental para integrar os processos de gestão da escola, visto que a avaliação tornou-se, nos dias atuais, um elemento indispensável, componente do processo de ensino e aprendizagem, o qual está em sintonia com o contexto sócio-político-cultural em que a escola se encontra inserida.
Abstract: The amplified concept of evaluation has brought reflections and challenges in the modern world, with implications to the Technical Schools of the Unified Health System (ETSUS). This paper focuses on an intervention proposition, with the goal to create instruments, which allow the assessment of the educational material for the Preparation Course of Community Health Agents from ETSUS-ES. For this purpose, it is adopted the focal group methodology. The evaluation process it is recognized as the fundamental condition to integrate the school management procedures, given that nowadays the evaluation has become an essential element, a component of the teaching and learning process, which is in sync with the social, political and cultural context in which the school is now placed.
Asunto: Educação em Enfermagem
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FMGM3
Fecha del documento: 20-feb-2013
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Téc. do SUS

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
d_ris_griffo_almeida.pdf246.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.