Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FSEFQ
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dc.contributor.advisor1Conceicao Clarete Xavierpt_BR
dc.contributor.referee1João César de Freitas Fonsecapt_BR
dc.creatorCassia Juliana de Souza Monteiropt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T14:18:28Z-
dc.date.available2019-08-11T14:18:28Z-
dc.date.issued2013-07-08pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FSEFQ-
dc.description.resumoPartindo de pesquisa sobre a teoria do conceito de Ética desde a antiguidade clássica até os tempos modernos, passando por questões religiosas e pelo raciocínio lógico, foram estudados grandes pensadores como Sócrates, Platão, Aristóteles, kant e Kierkegaard. Tomando-se como base os conceitos de Ética e Respeito, sob a ótica da psicologia e da filosofia, o projeto de intervenção propõe a realização de uma sequencia de atividades sob a orientação de um profissional da área de Recursos Humanos, culminando em um dia de atividades envolvendo os seguimentos técnico administrativo, docente e discente da Unidade Acadêmica Escola de Veterinária da UFMG, com o auxílio de profissionais da psicologia e/ou sociologia, bem como de bolsistas (alunos de mestrado e/ou doutorado, da área da psicologia e/ou sociologia). Foi escolhida a Fazenda Prof. Hélio Barbosa, no Município de Igarapé/MG, para a realização do dia de atividades, por se tratar de ambiente agradável, próximo à natureza, e, principalmente, neutro, ou seja, fora dos setores de trabalho propriamente ditos. Espera-se que os envolvidos elaborem, após as atividades desenvolvidas, ensinamentos de boa convivência e respeito ao próximo e levem tais ensinamentos para seu dia a dia, tanto no trabalho como na vida privada. Por tratar-se da busca por uma mudança comportamental, o projeto espera atingir resultados práticos a médio e longo prazos, vislumbrando a harmonia entre os grupos envolvidos nas gerações vindouras. Uma primeira avaliação do projeto está prevista para ocorrer um ano após a realização do dia de atividades. Nesta avaliação, espera-se saber dos envolvidos se houve alguma mudança positiva e significativa no ambiente de trabalho, quais ajustes ainda precisam ser feitos e quais as perspectivas em relação ao ambiente de trabalho. Com base nas respostas obtidas na avaliação, o projeto pode ser ajustado às necessidades e, se necessário, proceder a um novo dia de atividades.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTrabalhopt_BR
dc.subjectRespeitopt_BR
dc.subjectHarmoniapt_BR
dc.subjectAmbientept_BR
dc.subjectÉticapt_BR
dc.subjectRelações Humanaspt_BR
dc.subject.otherTrabalho  Aspectos sociaispt_BR
dc.subject.otherUniversidades e faculdades públicaspt_BR
dc.subject.otherRelações humanaspt_BR
dc.titleIntegração entre os seguimentos técnico-administrativo, docente e discente, no âmbito das relações humanaspt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
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