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http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FSEFQ
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor1 | Conceicao Clarete Xavier | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | João César de Freitas Fonseca | pt_BR |
dc.creator | Cassia Juliana de Souza Monteiro | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-11T14:18:28Z | - |
dc.date.available | 2019-08-11T14:18:28Z | - |
dc.date.issued | 2013-07-08 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FSEFQ | - |
dc.description.resumo | Partindo de pesquisa sobre a teoria do conceito de Ética desde a antiguidade clássica até os tempos modernos, passando por questões religiosas e pelo raciocínio lógico, foram estudados grandes pensadores como Sócrates, Platão, Aristóteles, kant e Kierkegaard. Tomando-se como base os conceitos de Ética e Respeito, sob a ótica da psicologia e da filosofia, o projeto de intervenção propõe a realização de uma sequencia de atividades sob a orientação de um profissional da área de Recursos Humanos, culminando em um dia de atividades envolvendo os seguimentos técnico administrativo, docente e discente da Unidade Acadêmica Escola de Veterinária da UFMG, com o auxílio de profissionais da psicologia e/ou sociologia, bem como de bolsistas (alunos de mestrado e/ou doutorado, da área da psicologia e/ou sociologia). Foi escolhida a Fazenda Prof. Hélio Barbosa, no Município de Igarapé/MG, para a realização do dia de atividades, por se tratar de ambiente agradável, próximo à natureza, e, principalmente, neutro, ou seja, fora dos setores de trabalho propriamente ditos. Espera-se que os envolvidos elaborem, após as atividades desenvolvidas, ensinamentos de boa convivência e respeito ao próximo e levem tais ensinamentos para seu dia a dia, tanto no trabalho como na vida privada. Por tratar-se da busca por uma mudança comportamental, o projeto espera atingir resultados práticos a médio e longo prazos, vislumbrando a harmonia entre os grupos envolvidos nas gerações vindouras. Uma primeira avaliação do projeto está prevista para ocorrer um ano após a realização do dia de atividades. Nesta avaliação, espera-se saber dos envolvidos se houve alguma mudança positiva e significativa no ambiente de trabalho, quais ajustes ainda precisam ser feitos e quais as perspectivas em relação ao ambiente de trabalho. Com base nas respostas obtidas na avaliação, o projeto pode ser ajustado às necessidades e, se necessário, proceder a um novo dia de atividades. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Trabalho | pt_BR |
dc.subject | Respeito | pt_BR |
dc.subject | Harmonia | pt_BR |
dc.subject | Ambiente | pt_BR |
dc.subject | Ética | pt_BR |
dc.subject | Relações Humanas | pt_BR |
dc.subject.other | Trabalho Aspectos sociais | pt_BR |
dc.subject.other | Universidades e faculdades públicas | pt_BR |
dc.subject.other | Relações humanas | pt_BR |
dc.title | Integração entre os seguimentos técnico-administrativo, docente e discente, no âmbito das relações humanas | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão de Instituições Federais de Educação Superior |
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