Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9GPKQ5
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Projeto interdisciplinar para o 9º. ano do ensino fundamental com a rede ning: gênero notícia em ambientes digitais - proposta didática para a disciplina língua portuguesa |
Autor(es): | Rosilene de Sa Vieira |
primer Tutor: | Renato de Mello |
Resumen: | Enumerar o papel das Tecnologias da Informação e comunicação (TIC) na formação de professores e de alunos requer uma reflexão sobre o futuro da escola. Caminhamos rumo a uma mudança lenta, mas continua que proporcionará para a comunidade uma acessibilidade a novas tecnologias e um ganho educativo benéfico a todos os envolvidos.Todos nós sabemos da importância das instituições escolares no desenvolvimento intelectual, social e afetivo do indivíduo, que desde os tempos primordiais, embora fora do formato de sala de aula de nossos dias, influenciava mentes célebres da antiguidade. E hoje em uma sociedade de bases tecnológicas e com mudanças a todo o momento em ritmo contínuo e acelerado, não é possível não perceber todas essas alterações, principalmente com as novas tecnologias da informação e da comunicação NTICs que cria uma nova perspectiva na forma como as pessoas veem e aprendem o mundo criando possibilidades pedagógicas transformadoras tanto na formação do professor, do aluno e das próprias instituições educacionais. |
Asunto: | Ensino à distância Linguagem e línguas Estudo e ensino Tecnologia educacional Ensino auxiliado por computador Internet na educação |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9GPKQ5 |
Fecha del documento: | 16-jul-2013 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Ens. de Ling. Mediado Por Computador EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
trabalho_de_conclus_o_de_curso_ufmg_2013_final.pdf | 689.93 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.