Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9GPKQ5
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Renato de Mello | pt_BR |
dc.creator | Rosilene de Sa Vieira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-13T10:44:24Z | - |
dc.date.available | 2019-08-13T10:44:24Z | - |
dc.date.issued | 2013-07-16 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9GPKQ5 | - |
dc.description.resumo | Enumerar o papel das Tecnologias da Informação e comunicação (TIC) na formação de professores e de alunos requer uma reflexão sobre o futuro da escola. Caminhamos rumo a uma mudança lenta, mas continua que proporcionará para a comunidade uma acessibilidade a novas tecnologias e um ganho educativo benéfico a todos os envolvidos.Todos nós sabemos da importância das instituições escolares no desenvolvimento intelectual, social e afetivo do indivíduo, que desde os tempos primordiais, embora fora do formato de sala de aula de nossos dias, influenciava mentes célebres da antiguidade. E hoje em uma sociedade de bases tecnológicas e com mudanças a todo o momento em ritmo contínuo e acelerado, não é possível não perceber todas essas alterações, principalmente com as novas tecnologias da informação e da comunicação NTICs que cria uma nova perspectiva na forma como as pessoas veem e aprendem o mundo criando possibilidades pedagógicas transformadoras tanto na formação do professor, do aluno e das próprias instituições educacionais. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Línguas Mediado por Computador | pt_BR |
dc.subject.other | Ensino à distância | pt_BR |
dc.subject.other | Linguagem e línguas Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject.other | Ensino auxiliado por computador | pt_BR |
dc.subject.other | Internet na educação | pt_BR |
dc.title | Projeto interdisciplinar para o 9º. ano do ensino fundamental com a rede ning: gênero notícia em ambientes digitais - proposta didática para a disciplina língua portuguesa | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Ens. de Ling. Mediado Por Computador EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
trabalho_de_conclus_o_de_curso_ufmg_2013_final.pdf | 689.93 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.