Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9HEG6N
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Implantação da educação a distância na ETSUS-Vitória para a educação permanente: cursos livres |
Autor(es): | Tânia Gomes Martins de Aragão |
Primeiro Orientador: | Alda Martins Goncalves |
Primeiro membro da banca : | Maria Jose Cabral Grillo |
Resumo: | O avanço da Educação a Distância (EAD) através da utilização das ferramentas tecnológicas disponíveis hoje permite que o conhecimento e as habilidades tão necessárias ao mundo atual possam ser adquiridos dentro do tempo e do espaço próprio de cada aluno. Este projeto tem o objetivo de propor a criação e a implantação de um núcleo de Educação a Distância na ETSUS-Vitória para atender a cursos livres de capacitações dentro da proposta da Educação Permanente. Oprojeto estabelece várias etapas a serem executadas para o alcance da criação e implantação do Núcleo de Educação a Distância. Contempla também a necessidade de ampliação dos investimentos tecnológicos e dos recursos humanos da escola. Finalizando, esse projeto aponta para a necessidade de investir não somente em estrutura física e material, mas também em recursos humanos que promovam habilidades tecnológicas e didáticas para que os facilitadores e apoiadores atuem de forma efetiva nos cursos a serem executados nessa modalidade |
Abstract: | The advancement of Distance Learning (DL) through the use of technological tools available today, allows the knowledge and skills so necessary to today's world, can be acquired within the time and space of each student. This project aims to propose the creation and implementation of a center for Distance Education in Victoria-ES(Brazil) to meet courses according to two aims of Continuing Education. The bill establishes several steps to achieve the creation and implementation of the Center for Distance Education desired. It also includes the need of increased investments in technology and human resources existing in school. Finally, this project points to the need to invest not only in physical structure and material, also but in more humanresources capable of promoting technological and didactic skills for the facilitators and supporters act effectively in courses to be run in this mode |
Assunto: | Educação em Enfermagem |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9HEG6N |
Data do documento: | 24-Jun-2013 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Téc. do SUS |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc___t_nia_arag_o.pdf | 346.04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.