Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9HEG6N
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Implantação da educação a distância na ETSUS-Vitória para a educação permanente: cursos livres
Autor(es): Tânia Gomes Martins de Aragão
Primeiro Orientador: Alda Martins Goncalves
Primeiro membro da banca : Maria Jose Cabral Grillo
Resumo: O avanço da Educação a Distância (EAD) através da utilização das ferramentas tecnológicas disponíveis hoje permite que o conhecimento e as habilidades tão necessárias ao mundo atual possam ser adquiridos dentro do tempo e do espaço próprio de cada aluno. Este projeto tem o objetivo de propor a criação e a implantação de um núcleo de Educação a Distância na ETSUS-Vitória para atender a cursos livres de capacitações dentro da proposta da Educação Permanente. Oprojeto estabelece várias etapas a serem executadas para o alcance da criação e implantação do Núcleo de Educação a Distância. Contempla também a necessidade de ampliação dos investimentos tecnológicos e dos recursos humanos da escola. Finalizando, esse projeto aponta para a necessidade de investir não somente em estrutura física e material, mas também em recursos humanos que promovam habilidades tecnológicas e didáticas para que os facilitadores e apoiadores atuem de forma efetiva nos cursos a serem executados nessa modalidade
Abstract: The advancement of Distance Learning (DL) through the use of technological tools available today, allows the knowledge and skills so necessary to today's world, can be acquired within the time and space of each student. This project aims to propose the creation and implementation of a center for Distance Education in Victoria-ES(Brazil) to meet courses according to two aims of Continuing Education. The bill establishes several steps to achieve the creation and implementation of the Center for Distance Education desired. It also includes the need of increased investments in technology and human resources existing in school. Finally, this project points to the need to invest not only in physical structure and material, also but in more humanresources capable of promoting technological and didactic skills for the facilitators and supporters act effectively in courses to be run in this mode
Assunto: Educação em Enfermagem
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9HEG6N
Data do documento: 24-Jun-2013
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Téc. do SUS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc___t_nia_arag_o.pdf346.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.