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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Monica Erichsen Nassifpt_BR
dc.creatorGabriela Magalh?es Ferreirapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T12:53:07Z-
dc.date.available2019-08-11T12:53:07Z-
dc.date.issued2012-06-05pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9JLP35-
dc.description.resumoO interesse pelo tema Inteligência Competitiva (IC) surgiu depois do contato com as abordagens teóricas ministradas nas aulas do curso de Master Business Administration (MBA), em Marketing Estratégico, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Durante o curso, percebeu-se que as organizações não têm como escapar às mudanças de gestão: saímos de uma perspectiva de empresas que cuidam apenas do desempenho financeiro ou operacional para potencializar a capacidade de transformar o conhecimento em resultados positivos. Como mostra o economista Ladislau Dowbor (2011, p.47), a nova chave para a produção é o conhecimento. Talvez isto seja uma pauta de discussão, no Brasil, meio tardia, mas não se pode mais fechar os olhos para as transformações que acontecem nas organizações e na própria população.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão Estratégica da Informaçãopt_BR
dc.subject.otherCentro Oftalmológico de Minas Gerais  pt_BR
dc.subject.otherInteligência competitiva (Administração)  pt_BR
dc.titleProposta de inteligência competitiva para o centro oftalmológico de Minas Geraispt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica da Informação



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